DECLARAÇÃO DE POBREZA (para quem não tem condições de pagar custas processuais)


Pacto Social & Carcerário No Brasil






Eu,...............................................................,portador da cédula de identidade nº...................,filho de ............................................. e de ................................ natural de.......................................nascido aos dia............de............de 1.9..........C.P.F. nº.......................,Esatdo civíl.......................,.
Residente e domiciliado a Rua ..............................................,nº............Bairro................................................Cidade...............................Estado de......................... C.E. P. .............................
Venho por meio desta mui humildemente áté vossa presença amparado pelo inciso XXXIII e LXXIV da Constituição federal de 1.988,ainda em conformidade coma lei 7.115 de 29/08/1.983 e para a finalidade do artigo 4º da lei 1.060 de 05/02/1.950,declarar ,que não possuo condições financeiras de ARCAR com as custas processuais do processo nº......,sem  o sacrifício próprio e tambem de meus familiares.

...................,.......de.......................de 2.0....

DIÁLOGO COM FAMILIARES E AMIGOS DE RECLUSOS.

Pacto Social & Carcerário No Brasil



Diálogo com familiares e amigos de reclusos.

Durante as etapas de maior adversidade é que surgem as grandes oportunidades de fazer o bem a sí mesmo
e aos outros.Partindo do princípio de que podemos escolher o que semear,mas também ter certeza absoluta que,colhemos aquilo que plantamos.Partindo deste princípio,eu e minha esposa criamos o blog LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS,que contém todos os beneficios para progressão de regime, necessários e orientações para que, os familiares e amigos de todos os presos possam ajudá-los á conquistarem suas LIBERDADES.Nosso objetivo é orientar de maneira símples,quanto aos direitos,deveres e procedimento de atendimentos ás famílias,que lhes são assegurados pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL, LEI DE EXECUÇÃO PENAL,TRATADOS DE DIREITOS HUMANOS,PORTARIAS e RESOLUÇÕES ( ambas de cunho estaduais).Que não são leis e sim entendimentos.
A família é e sempre será muito importante e indispensável para a manutenção e resgate de princípios básicos de convivência ética e afetiva. Por isto ela é essencial no processo de cumprimento da pena,reitegração social e ressocialização.Quando um membro da família é preso,direta ou indiretamente,todos componentes da família tambem sofrem os efeitos deste aprisionamento inesperado.Pela perda,solidão,medo, pelo desconhecido,informações sem nexo,entre outros sentimentos.
Considerando que a familia merece atenção,acesso ás informações verdadeiras,e oportunidades de conhecer LEIS( que auxiliam ou punem os reclusos),as normas eo funcionamentodos serviços prestados pelos servidores públicos responsáveis pela custódia dos reclusos,estamos constantemente atualizando o blog,com informações e orientções precisas e verdadeiras.Para todos familiares e consequentemente aos reclusos em geral.Torcemos para que este blog sirva como bússola de orientação para todos familiares  e amigos de presos,para que as informações contida nele possam lhes direcionar á conquistar ás LIBERDADES de seus ENTES QUERIDOS.Fortalecendo os laços familiares,entre os presos e seus familiares que estão em liberdade(RUA).Porque os familiares e amigos podem resgatar os valores básicos e podem dar incentivos para que os presos possam voltar á sociedade e conseguir sobreviver como outrora.
Para isto,deixamos tambem nº de cel.(11) 7043-9774-tim/8851-8839-claro/7988-6091-oi