Hoje é Dia de Visita

HOJE É DIA DE VISITA

Sinto o cheiro das celas ao chegar na porta do presídio , é mais um dia de visita e a luta se inicia, o dia parece melancólico nublado, sacola pesada nas mãos , também vejo mulheres guerreiras com crianças no colo , nas mãos , senhoras de idade se arrastando rumo aos presídios , onde se parece mais o castelo de horrores. Cada semana é como se fosse a primeira vez, a saudade aperta o peito e grita, a ansiedade de ver logo meu amor aumenta e aquele pensamento vem sempre a cabeça , em forma de pergunta ”MEU DEUS QUANDO ISSO VAI ACABAR”.
Na fila da revista , da comida fico apreensiva, torcendo para que não demore muito , pois quanto mais cedo eu entro mais tempo tenho para ficar com ele.Então começa o pesadelo , a humilhação quando o agente olha com nojo para comida que eu fiz com tanto amor e carinho, sacode a vasilha mexe e remexe toda a comida sem cuidado algum, como se fossemos levar comida para os porcos. Vejo muitas guerreiras chorando porque a comida foi barrada, algumas guardam, outras infelizmente jogam fora, a revolta toma conta de várias guerreiras , mas não podemos dizer nada, pois qualquer motivo é passível de suspensão da visita,por tempo indeterminado ,então  engolimos o choro erguemos a cabeça e seguimos em frente.
Próximo passo revista pessoal, vexatória ou não sempre é uma humilhação, os agentes nos olham como se fossemos um inseto que precisa ser esmagado, nos tratam como criminosos se é parente de preso também é criminoso, assim eles pensam. Antes de entrar no raio X tiro a blusa, tiro a meia, mostro a boca, dobra chinelo, mostro o cabelo tudo muito rápido seguido da voz " alta e autoritária do agente penitenciário " , as vezes dá uma vontade de chingar, grudar ...
Saio do raio X e a próxima etapa é o reconhecimento no “sistema” assino, tiro foto, tira digital me sinto detento por um dia, olho o relógio que fica na parede vejo as horas e conto nos dedos quantas horas vou poder ficar com meu amor, em seguida pego a comida passo agora pelo detector de metal e entro na gaiola. O barulho da tranca é assustador enquanto uma se abre a outra se fecha e vem a sensação de estar preso por alguns segundos que mais parece uma eternidade. Acaba a galeria .Saio e sigo para entrar no raio, mas ainda tem uma etapa, antes de entrar no raio tenho que dar o meu nome e é anotado as cores da minha roupa, são anotadas ... agora falta pouco.... mais uma tranca se abre eu entro e ela se fecha, e mais uma vez fico na gaiola, já dentro do raio olho para o pátio e lá estão todos reclusos andando em círculos, e sempre em sentido antihorario , o coração acelera a adrenalina aumenta e a tão esperada hora é chegada. A tranca se abre novamente e finalmente estou dentro do raio, uma voz na porta da gaiola me pergunta “qual o nome da pessoa? Em seguida ele é chamado e lá vem ele cheio de brilho no olhar, um sorriso de orelha a orelha e estampado no rosto uma esperança, o abraço é apertado e o alivio é grande de vê-lo inteiro , integro e na medida do possível bem. O dia passa rápido não da pra matar toda a saudade e a hora mais difícil chega que é a hora da despedida. O coração aperta, da um nó na garganta, bate o desespero de deixa ló ali naquele lugar que parece o castelo dos horrores . Me despeço dele digo que o amo e que as coisas irão passar e que tudo acabar bem , ali não é o final e sim a preparação para um recomeço.E que A LIBERDADE VAI CANTAR ... Saio do raio e a tranca se fecha, vejo o olhar dele perdido, segurando as lágrimas para não chorar ... amargurado e triste .Peço a Deus que o proteja e dali vou embora deixando com ele toda a esperança de dias melhores para nossas vidas ...
O que me conforta é saber que um dia isso tudo , vai acabar,vai ficar só no pensamento ... nada é eterno e vamos poder recomeçar a vida e sermos felizes.
Só o amor verdadeiro é capaz de ultrapassar tudo isso, então se você se identificou com essa situação  é sinal que seu amor também é verdadeiro. A cadeia é uma doença, a visita o remédio e a cura será sempre a LIBERDADE!!!!!!






 🤗🤗
👊