SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO,(CRIME COMPARADO AO HEDIONDO).EM REGIME ABERTO ?



ONG Pacto Social & Carcerário São Paulo



25/11/2012 09h50 - Atualizado em 25/11/2012 10h10


Condenada, ex de Bruno volta ao Rio e 


faz retiro espiritual, diz advogada

Fernanda Gomes de Castro foi condenada por sequestro e cárcere privado.(CRIME COMPARADO AO HEDIONDO )Ela viajou neste sábado (24) e deve ficar no local por uma semana.









12.nov.2010 - Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, desmente em juízo depoimento que deu à polícia, de que não teria encontrado com Eliza nos dias do júri (Foto: Pedro Triginelli/G1)Fernanda, ex-namorada de Bruno, em audiência
em novembro de 2010 
Fernanda Gomes de Castro, que foi condenada nesta sexta-feira (23) a cinco anos de prisão pelo sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio e do filho dela,(CRIME COMPARADO AO CRIME HEDIONDO) viajou neste sábado (24) para o Rio de Janeiro. Segundo a advogada Carla Silene, que a defendeu no júri, ela deve ficar pelo menos uma semana em um retiro espiritual.
“Ela é católica e vai ficar cerca uma semana ou mais, não sei exatamente o período, em um templo em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A Fernanda vai para esse lugar a partir de segunda-feira (26). Até domingo (25), recomendei que ela procurasse descansar um pouco e ficar com a família”, disse a advogada.
Carla informou que a cliente está tranquila e que já esperava pela condenação no Tribunal do Júri de Contagem. “Dentro do contexto que se apresentou, ela já esperava esse resultado”. O único detalhe que a defensora de Fernanda ainda não soube esclarecer é a forma como será cumprida a pena. "Ficou essa dúvida no ar, a juíza Marixa Fabiane não nos esclareceu esse ponto. Ela não permitiu minha permanência na sala secreta para saber como foi feita a dosimetria da pena. O que posso garantir é que ainda não há cumprimento da sentença. Ela não volta para a cadeia.”

Segundo Carla, Fernanda está emocionalmente abalada por causa da condenação, mas está de cabeça erguida por não ter sido pronunciada pelo homicídio de Eliza.
A advogada disse que vai entrar com recurso contra a decisão da juíza. “Já tenho um recurso da sentença de pronúncia, que está no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e será levado para o Superior Tribunal de Justiça e para o Supremo Tribunal Federal. Nesta segunda-feira, entrarei com recurso da decisão desta sexta-feira pelo júri do caso.
Sentença
O júri popular do caso Eliza Samudio condenou, na noite desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, pelo envolvimento na morte da ex-amante do jogador, em crime ocorrido em 2010. Conforme sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Macarrão foi considerado culpado pelos crimes de homicídio e sequestro e cárcere privado. Fernanda foi condenada por sequestro e cárcere privado.

Os jurados saíram do plenário em direção à sala secreta às 21h e voltaram depois de mais de duas horas. Durante esse período, eles responderam a quesitos preparados pela juíza Marixa, com a concordância de advogados e do promotor. Com respostas "sim" e "não", os jurados decidiram se os réus cometeram o crime, se podem ser considerados culpados e se há agravantes ou atenuantes, como ser réu primário. Em seguida, a juíza redigiu a sentença.

E O SEU ENTE QUERIDO CONDENADO  Á MENOS DE 05 ANOS EM CRIMES DO MESMO DISPOSITIVO LEGAL ?
ONDE ESTÁ NESTE MOMENTO ?

.