Progressão de Regime Fechado para o Regime Semi Aberto



Excelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(a) de Vara de Execução Criminal da Comarca de---------------------------------------.                                                                                                                                                               

.Referente:Progressão de Regime                                                                                                                   

Assunto :  Transferência do Regime Fechado para Regime Semi-Aberto

Execução:


Nome:
RG:                                                   UF:
Pai:
Mãe:
Data de nascimento:
Natural de:
Residente á:
Atualmente preso e recolhido á:..................................................................................................................................................................................................................................................................

                    Vem mui humildemente através desta,até a vossa presença, amparado pelos termos do artigo 5º parágrafo XXXIV_"A" da Constituição Federal de 1.988,ainda em conformidade com o artigo 41 parágrafo XIV artigo 112 da Lei 7210/84.(Lei de Execução Penais),requerer de Vossa Excelência promoção ao Regime Semi Aberto,pelos fatos e fundamentos jurídicos que possa á expor:

Dos fatos
Em data de:...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
                                                      Do Direito
                                                       
                       1_O  Código Penal em seu artigo 33,inciso2º determina que:"As privativas de Liberdade devem ser executadas em forma progressiva,segundo o mérito do condenado."E não só; no mesmo sentido o artigo 112 da L.E.P., com a nova redação dada pela Lei 10.792 de 1ºde dezembro de 2003, diz:
                                                     
                       2_A pena privativa de Liberdade será executada em forma progressiva, com a transferência para Regime menos rigoroso,a ser determinada pelo juíz, quando o preso tiver cumprido ao menos (1/6) um sexto da pena, no regime anterior e ostentar bom comportamento carcerário, comprovado pelo diretor do estabelecimento.

                     3_Manter o apenado,preso em regime inadequado por mais tempo á que foi condenado,"caracteriza-se um constrangimento ilegal". Não devolvê-lo ao convívio social no lapso certo que o ,esmo adquiriu por direito,mediante aos requisitos legais, além do agravamento social do condenado, é uma violência quanto aos seus direitos constitucionais,pois ninguém poderá ser condenado, a pagar mais do que deve ao Estado,nem ser mantido em regime prisional mais rigoroso,se já adquiriu por direito,a conquista ao regime mais brando.

                                                     Do Requisito Objetivo
                                                     
                      1_Vale lembrar que o requerente já tem o lapso temporal,cumprido de ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

                                                      Dos Requisitos Subjetivos

                      1_Também segundo estão presentes,o comportamento do requerente,que sempre ostenta excelente comportamento carcerário,com seus companheiros de infortúnio e com os funcionários no cumprimento de sua pena,indicam sua autodisciplina,senso de responsabilidade, bem como a sua fácil adaptação a vida em comunidade, e tendência ao trabalho para o sustento...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

                     2_Entretanto,impedir a progressão de regime,ou seja, não transpedir o condenado,consoante ao preenchimento dos requisitos próprios,exigidos por Lei,proibindo,o sentenciado de aproximar-se de seus familiares, e da sociedade, onde voltará a conviver harmoniosamente,contraria,o comando do texto fundamental.

                     3_Tendo em vista a documentação carreada aos autos, e a prova indiscutível de ser o direito do requerente Liquido e Certo, pleiteia de Vossa Excia,o deferimento do Regime Semi- Aberto, porque esta é a finalidade Constitucional da Lei 7210/84,L.E.P., que já em seu artigo 1º é bem clara no sentido de que seu objetivo é "efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal, e proporcionar condições para a harmonia integração social do condenado e do internado"   


                        Face exposto cônscio em ser por Vossa Excelência, atendido neste justo pedido,que com, muito respeito e humildade solicito, que será ato de Lei, Direito e Lídima Justiça,só me resta pois, aproveitar o incejo da mesma para lhes apresentar meus mais sinceros protestos da mais elevada estima e admiração por vossas decisórias que és o estandarte da justiça e paz.

                           Neste termo Pede e Aguarda 
                                                                     Deferimento.



Nome:
RG:

...........................,............................de...............................20


                                                            " Não te furtes a fazer o bem a quem de direito,
                                                                estando na tua mão o poder de  fazê-lo."
                                                                        Provérbios 3,27
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARA VOCÊ PRENCHER O BENEFÍCIO ACIMA ,LEIA COM ATENÇÃO A POSTAGEM ABAIXO.



"SAIBA TUDO SOBRE A

PROGRESSÃO DE REGIME PRISIONAL"

O Direito Penal brasileiro adota o chamado “Sistema Progressivo”, estabelecendo três regimes de cumprimento da pena: Fechado, Semiaberto e Aberto (CP, Art. 33, caput).
O regime fechado deverá ser cumprido em estabelecimento de segurança máxima ou média; o semiaberto em colônia agrícola ou similar; e o aberto em Casa de Albergado ou estabelecimento adequado
O regime inicial a ser cumprido é estabelecido na decisão final condenatória levando em consideração as circunstâncias judiciais (CP, art. 59), o quantum da pena ou a natureza do delito:
a) O condenado a pena superior a 8 (oito) anos deverá cumpri-la em regime fechado ( CP, art. 33, par2, “a”);
b) O condenado  não reincidente cuja pena seja superior a 4 (quatro) anos e não exceda a 8 (oito), poderá desde o início cumprui-la em regime semiaberto ( CP, art. 33, par2, “b”);
c) O condenado não reincidente, cuja pena seja igual ou inferior a 4 (quatro) anos, poderá cunpri-la desde o início em regime aberto.
É necessário uma observação: considerando o quantum da pena, o condenado reincidente  (itens “b” e “c”) não está obrigado a cumprir a  pena em regime fechado. O Juiz ao analisar as condições judiciais do art. 59 do CP, é que avaliará esta necessidade.
Súmula 719 do STF: “A imposição do regime de cumprimento mais severo do que a pena aplicada permitir exige motivação idônea”.
A Lei 8.072/90 com a alteração dada pela Lei 11.464/07, dispõe que a pena por crime hediondo, prática de tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e terrorismo, deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.
A Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça vem entendendo que nos crimes capitulados pela Lei 8.072/90, praticados antes da vigência da Lei 11.464/07 é possível o cumprimento inicial em regime mais brando, face ao Princípio da Irretroatividade da Lei mais gravosa (AgRg no HC 84279 / MS,  HC 53506 / BA)
A Progressão de regime dar-se-á após o cumprimento dos requisitos objetivos(temporal -1/6-2/5 e 3/5)e subjetivos(méritos/trabalhar,estudar-não ter em seu prontuário falta disciplinar de natureza grave).

  O requisito objetivo compreende o cumprimento de determinado quantum da pena:
a) 1/6 da pena nos crimes em geral;
b) 1/6 nos crimes hediondos e afins cometidos antes de 28/03/2007. (Data de vigência da Lei 11.464 que agravou este requisito).
c) 2/5 nos crimes hediondos e afins cometidos a partir de 28/03/2007, quando o apenado for primário.
d) 3/5 nos crimes hediondos e afins cometidos a partir de 28/03/2007 quando o apenado for reincidente.
O calculo do requisito objetivo é sempre efetuado sobre a pena remanescente e não sobre a pena base.
Por exemplo:
Mélvio foi condenado a 6 (seis) anos de reclusão em regime fechado. Após cumprido 1/6 da pena e presente o requisito subjetivo de bom comportamento, progride para o regime semiaberto. Sua nova progressão para o aberto levará em consideração a pena remanescente, ou seja, 1/6 de 5 (cinco) anos e não a sua pena base de 6 (seis) anos.

Requisito subjetivo: compreende o bom comportamento atestado pela direção da unidade prisional.  O Superior Tribunal de Justiça já consolidou o entendimento de que o exame criminológico não é obrigatório para que o preso tenha direito à progressão de regime prisional, mas o magistrado pode solicitar a realização desse exame quando considerar necessário, desde que o pedido seja devidamente fundamentado.
O exame criminológico baseia-se no aspecto biopsicosocial do indivíduo, é uma modalidade de perícia, de caráter multidisciplinar (…). Seu propósito é o estudo da dinâmica do ato criminoso, dos fatores que o originam e do perfil do agente criminoso. Oferece, pois, como primeira vertente, o diagnóstico criminológico. À vista desse diagnóstico, conclui-se pela maior ou menor probabilidade de reincidência, isto é, faz-se o prognóstico criminológico”
No caso específico do regime aberto, o artigo 114 da Lei de Execução Penal exige que o apenado esteja trabalhando ou que comprove a possibilidade de fazê-lo imediatamente.

             PROGRESSÃO POR SALTOS não possue previsão legal e é refutada pela jurisprudência majoritária. Esta progressão consistiria na saída do Regime Fechado direto para o Regime Aberto.  Os que a defendem, consideram o caso do apenado que não teve a sua progressão deferida opportune tempore (presente o requisito subjetivo do bom comportamento) para o semiaberto. Verbi gratia, Mélvio foi condenado a 6 (seis) anos de reclusão em regime fechado (crime não hediondo ou afim), o juiz ao analisar o fato, verificando que o requerente sempre foi possuidor de bom comportamento, e já cumpridos mais de 3 (três) anos de sua pena, defere a sua progressão diretamente para o Regime Aberto (considero está a posição mais justa. O apenado não pode ser prejudicado pela falhas do Estado).

                O LIMITE DE 30 (TRINTA) ANOS de cumprimento de pena não se aplica como base para o cálculo do requisito objetivo. Este levará em consideração o tempo de pena remanescente, ainda que decorrente de unificação de penas e que ultrapasse os 30 anos.
Exemplo:
Mélvio foi condenado a 60 anos de prisão em regime fechado, por crime hediondo cometido em 23/03/2006, o requisito objetivo para a concessão da progressão de regime será de 10 (dez) anos (1/6 ). Neste sentido a Súmula 715 do STF.
         
             FALTA GRAVE – Segundo os ditames dos artigos 50 e 52 da  LEP, comete falta grave o apenado que:
I – incitar ou participar de movimento para subverter a ordem ou a disciplina;
II – fugir;
III – possuir, indevidamente, instrumento capaz de ofender a integridade física de outrem;
IV – provocar acidente de trabalho;
V – descumprir, no regime aberto, as condições impostas;
VI – inobservar os deveres previstos nos incisos II e V do Art. 39 desta Lei.
VII – tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo.
VIII – Cometer crime doloso. O cometimento de falta grave interrompe o curso do prazo para a concessão do benefício da progressão, que é reiniciado. É causa também de regressão de regime (voltar para um regime mais severo) após a oportunidade de defesa do apenado.


PROGRESSÃO ANTES DO TRÂNSITO EM JULGADO
sobre este tema, o Supremo Tribunal Federal editou a Súmula 716: “ Admite-se a progressão de regime de cumprimento de pena ou a aplicação de regime menos severo nela determinada, antes do trânsito em julgado da sentença condenatória”. Observe-se porém a necessidade de o Ministério Público não ter recorrido da sentença impugnado o quantum da sentença estabelecida.
FORMA DE UTILIZAÇÃO DA REMIÇÃO PARA O CÁLCULO DO REQUISITO OBJETIVO DO BENEFÍCIO – A remição consiste em um benefício penitenciário, onde o condenado que cumpre a pena em regime fechado ou semi-aberto poderá abater a cada 3 (três) dias de trabalho, 1 (um) dia de sua da pena (LEP, Art 126, par 1o).

              "REMIÇÃO DE PENAS PELO ESTUDO".
Com a introdução da 12.433/2011 que alterou a LEP, o estudo (que já vinha sendo judicialmente reconhecido) passou a ser considerado para remição. Para cada 12 (horas) de frequência escolar (divididas no mínimo em 03 dias) abate-se 01 (um) dia de pena.
Existem duas posições quanto a forma de utilização dos dias remidos para efeito de concessão do benefício da progressão de regime (e outros):
1º Exemplo: o tempo remido deve ser somado ao tempo de pena cumprida.
Exemplo: 
Epaminondas(nome fictício) condenado a 12 (doze) anos de reclusão (não hediondo), teve 90 (noventa) dias remidos e cumpriu 1 ano. 10 meses de pena. O requisito objetivo é de 1/6 ou seja, 2 (dois) anos de pena cumprida. Somando-se os 1 ano, 10 meses de pena aos 90 dias remidos, Epaminondas terá mais de 2 anos de pena e o requisito temporal estará satisfeito. Os dias remidos são computados como pena efetivamente cumprida.

2º Exemplo:
o tempo remido deve ser abatido do total da pena aplicada. Exemplo: Epaminondas, for  condenado a uma pena de 12 (doze) anos e 6 meses de reclusão em regime fechado (não hediondo). O requisito ojetivo é de 1/6, ou seja, 2 (dois) anos e 1 mês de pena cumprida. Considerando que teve 180 (cento e oitenta) dias remidos, estes serão subtraidos de sua pena total, restando 12 (doze) anos e por conseguinte, o lapso temporal estaria satisfeito após 2 anos de pena.
A 1ª posição é a mais benéfica ao apenado e constitui o entendimento reiterado do Superior Tribunal de Justiça.:
EXECUÇÃO PENAL. HABEAS CORPUS. CRIME HEDIONDO. REMIÇÃO. CONTAGEM.
PENA EFETIVAMENTE CUMPRIDA. ART. 126 DA LEP. ORDEM DENEGADA.
1. A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça é no sentido de que os dias remidos devem ser computados como pena efetivamente cumprida no cálculo destinado à obtenção de qualquer dos benefícios da execução. Precedentes do STJ. 2. Ordem denegada. (HC 127947 / SP – T5 – QUINTA TURMA – Ministro ARNALDO ESTEVES LIMA – J. 21/05/2009)

  "PROGRESSAO EM CASOS DE UNIFICAÇÃO DE PENAS.

1) Crime hediondo (efetuado antes da vigência da Lei 
 11.464/07) + Crime comum.

Neste caso o lapso temporal será de 1/6 da pena remanescente. Por exemplo: Epaminondas foi condenado pelo delito de Tráfico Ilícito de drogas a uma pena de 6 anos e pelo delito de roubo a uma pena de 6 anos. Unificadas, o total da pena será de 12 anos. Após 2 (dois) anos, o requisito objetivo temporal estará satisfeito (1/6).

2) Crime hediondo (efetuado após da vigência da Lei  

11.464/07) + Crime comum. Na hipótese, o cálculo do requisito temporal deverá ser feito separadamente para cada delito: Epamiondas foi condenado a 5 (cinco) anos de reclusão pelo delito de Tráfico de Drogas (crime realizado em data posterior a vigência da Lei 11.464) e a 6 anos de reclusão pelo delito de roubo. O total da pena unificada será de 11 (onze) anos. Para o delito de Tráfico a progressão exige o requisito objetivo de cumprimento de 2/5 (3/5 se reincidente)  da pena remanescente. Na espécie, 2 (dois) anos (2/5 de 5 anos). Para o delito de roubo o requisito temporal será de apenas 1/6, ou seja, 1 (um) ano (1/6 de 6 anos). Logo, Epamiondas terá satisfeito o requisito temporal para a progressão quando cumprir 3 anos de sua pena.

3) Crime hediondo (efetuado antes da vigência da Lei  11.464/07) + Crime hediondo (praticado após a vigência da Lei 11464/07).

 Da mesma forma do caso anterior (item 2), o cálculo deverá ser realizado separadamente para cada delito. Por exemplo: Epaminondas fora condenado pelo delito de tráfico de drogas (cometido ante da Lei agravante) a uma pena de 6 (anos) de reclusão, e condenado pelo delito de homicídio qualificado (praticado após a vigência da lei agravadora) a uma pena de 20 (vinte) anos de reclusão). O requisito objetivo para a concessão da progressão exigirá o cumprimento de 1 (um) ano do delito de tráfico (1/6 da pena de 6 anos), somados a 8 anos, que corresponde a 2/5 da pena de 20 anos (ou 12 anos se for reincidente, quando terá que cumprir 3/5 da pena). Logo o total de pena cumprida que satisfará o requisito temporal será o cumprimento de 9 anos da pena (ou 13 se foi reconhecida a reincidência no delito de homicídio).

FORMA DE CALCULAR A PROGRESSÃO NAS PENAS UNIFICADAS

                 1) Crime comum + Crime comum. 

O requisito objetivo para a progressão de regime para qualquer crime comum (não hediondo ou a este equiparado) será o cumprimento de 1/6 da pena total (ou remanescente).
Exemplo: 
Pafúncio(nome fictício) foi preso em 01/05/2007  e condenado pela prática de dois delitos comuns, tendo sido aplicada a pena de 6 anos para o crime C1 e 3 anos para o crime C2. Totalizando uma pena unificada de 9 anos.
Considerando  o regime inicialmente fechado, que não há tempo remido, preenchimento do requisito subjetivo, não cometimento de falta grave no cumprimento da pena e que os pedidos de progressão tenham sido deferidos no dia, Pafúncio sairia do Regime fechado para o semiaberto em 29/10 de 2008, após cumprir 1/6 da pena de 9 anos, ou seja, 1 ano e seis meses (01 ano referente ao crime C1 + 06 meses referentes ao crime C2).
 A data base, neste momento, será 29/10/2008 (data da concessão da 1o progressão).
Para a progressão do semiaberto para o aberto,  deve-se, agora, cumprir 1/6 da pena remanescente (não mais a total) de 7 anos e 6 meses, e o quantum será  de 1 ano e 3 meses que se refere a 10 meses do crime C1 + 05 meses  do C2. E a progressão ocorreria em 28/01/2010.

2) Crime hediondo (efetuado antes da vigência da Lei  11.464/07) + Crime comum.

 Neste caso, o requisito objeto será de 1/6 da pena para ambos os delitos.
Exemplo: 
Abreu(nome fictício) foi preso em 01/01/2007  e condenado pela prática de dois delitos: um comum e outro hediondo. Tendo sido aplicada a pena de 6 anos para o crime hediondo H1 e 3 anos para o crime comum C1. Totalizando uma pena unificada de 9 anos.
Considerando  o regime inicialmente fechado, que não há tempo remido, preenchimento do requisito subjetivo, não cometimento de falta grave no cumprimento da pena e que os pedidos de progressão tenham sido deferidos no dia, Abreu sairia do Regime fechado para o semiaberto em 01/07 de 2008, após cumprir 1/6 da pena de 9 anos, ou seja, 1 ano e seis meses (01 ano referente ao crime  hediondo H1 + 06 meses referentes ao crime comum C1)
 Agora, a data base será 01/07/2008 (data da concessão da 1o progressão)
Para a ocorrência de nova progressão, do regime semiaberto para o aberto, deve cumprir  o requisito temporal de 1/6 da pena remanescente (não mais a total) de 7 anos e 6 meses. E este quantum será de  1 ano e 3 meses  (10 meses referentes ao crime hediondo H1 + 05 meses referentes ao crime comum C1),  e a nova progressão ocorreria em 30/09/2009.

3) Crime hediondo (efetuado após da vigência da Lei  11.464/07) + Crime comum.

 Neste caso, o requisito objeto será de 1/6 da pena o Delito comum e 2/5 (3/5 se reincidente) para o Crime Hediondo (ou equiparado). Contudo, aqui deve ser observado o que prescreve o art. 76 do Código Penal: ” No concurso de infrações, executar-se-á primeiramente a pena mais grave”.
Exemplo: Juarez(nome fictício) foi preso em 01/06/2007  e condenado pela prática de dois delitos: um comum e outro hediondo. Tendo sido aplicada a pena de 05 anos para o crime hediondo H1 e 03 anos para o crime comum C1. Totalizando uma pena unificada de 08 anos.
Considerando  o regime inicialmente fechado, que não há tempo remido, preenchimento do requisito subjetivo, não cometimento de falta grave no cumprimento da pena e que os pedidos de progressão tenha  sido/sejam deferidos no dia, Juarez sairia do Regime fechado para o semiaberto em 29/11/2009 após cumprir 2/5 da pena do crime  hediondo H1 (2 anos) + 1/6 da pena do crime comum C1 (06 meses) = 02 anos e 06 meses.
A pena remanescente seria de 05 anos e 06 meses e a data base será 29/11/2009 (data da concessão da 1o progressão). Contudo, o procedimento agora seria diferente dos exemplos acima (01 e 02), pois não aplicariamos diretamente os 2/5 sobre a pena remanescente do crime hediondo ( 3 anos) e 1/6 sobre a pena remanescente do crime comum ( 02 anos e 06 meses).

Deve-se ser observar o citado artigo 76 do Código Penal que prescreve a execução inicial da pena  mais grave.
Quando ocorreu a progressão do regime fechado para o semiaberto, Pafúncio já havia cumprido 02 anos e 06 meses de pena e este período deve ser abatido da pena total aplicada no crime hediondo.
05 anos (pena total de H1)  - 2 anos e 6 meses (pena cumprida) = 02 anos e 06 meses de pena remanescente para este delito.
Com relação ao crime comum C1, este voltará ao seu quantum inicial de 03 anos.
Ao final, teriamos os mesmos 2 anos e seis meses de pena cumprida, mas toda abatida da pena mais gravosa (que deve ser executada primeiro).
Agora, realizando novo cálculo: 2/5 da pena remanescente do crime hediondo (H1) de 2 anos e 6 meses (01 ano) + 1/6 da pena total do crime comum (C1) de 03 anos (06 meses) = 01 ano e 06 meses, que será o requisito temporal para a progressão para o Aberto e ocorrerá em 30/05/2011.
Pelo cálculo direto, Pafuncio teria que cumprir 01 anos, 07 meses e 12 (dias). Seguindo a regra do artigo 76 do CP o tempo seria de 01 ano e 06 meses.
Esta interpretação é majoritária e utilizada pelo CNJ nos “Mutirões Carcerários”. E em breve, está Órgão irá homologar uma calculadora de pena que utiliza estes parâmetros.

4) Crime hediondo (efetuado antes da vigência da Lei  11.464/07) + Crime hediondo (praticado após a vigência da Lei 11464/07) 

 O requisito objeto será de 1/6 da pena o hediondo (ou equiparado) realizado antes da lei 11.464/07 e  de 2/5 ou 3/5 (se reincidente) para o hediondo (ou equiparado) realizado após este Estatuto legal. Contudo, aqui deve ser observado o que prescreve o art. 76 do Código Penal: ” No concurso de infrações, executar-se-á primeiramente a pena mais grave”.

Na espécie, a pena mais gravosa será a do hediondo posterior a Lei 11.464/07, pois para este, passou-se a exigir requisito temporal maior para o benefício da progressão de regime.
Exemplo: 
Manoel(nome fictício) foi preso 01/06/2007  e condenado pela prática de dois delitos hediondos (ou equiparados), tendo sido aplicada a pena de 03 anos para o crime H1 (praticado antes da Lei 11.464/07) e 05 anos para o crime H2 (depois da Lei). Totalizando uma pena unificada de 08 anos.

Considerando  o regime inicialmente fechado, que não há tempo remido, preenchimento do requisito subjetivo, não cometimento de falta grave no cumprimento da pena e que os pedidos de progressão tenha  sido/sejam deferidos no dia, Manoel sairá do Regime fechado para o semiaberto em 29/11/2009 após cumprir 2/5 da pena do crime  hediondo H2 (2 anos) + 1/6 da pena do hediondo H1 (06 meses) = 02 anos e 06 meses.
A pena remanescente seria de 05 anos e 06 meses e a data base será 29/11/2009 (data da concessão da 1o progressão). Contudo, o procedimento é igual ao item 03.

Deve ser observado o citado artigo 76 do Código Penal, com o a execução inicial da pena  mais grave.
Quando ocorreu a progressão do regime fechado para o semiaberto, Manoel já havia cumprido 02 anos e 06 meses de pena e este período deve ser abatido da pena total aplicada no crime hediondo H2 (mais gravosa): 05 anos
A pena total de H2 (05 anos) - pena cumprida (02 anos e 06 meses ) = 02 anos e 06 meses de pena remanescente para este delito.
Com relação ao crime hediondo H1, este voltará ao seu quantum inicial de 03 anos.
Teriamos os mesmos 2 anos e seis meses de pena cumpridos, mas toda abatida da mais gravosa (que deve ser executada primeiro).
Efetuando novo cálculo: 2/5 da pena remanescente do crime hediondo (H2) de 2 anos e 6 meses (01 ano) + 1/6 da pena total do crime hediondo (H1) de 03 anos (06 meses), resultaria em 01 ano e 06 meses, que será o requisito temporal para a progressão para o Aberto e ocorrerá em 30/05/2011.

5) Crime hediondo (efetuado após a vigência da Lei 11.464/07 + Crime Hediondo (praticado após a Lei 11.464/07) A forma para realizar o cálculo neste caso será igual ao item 01, alterando apenas o requisito objetivo  para 2/5 ou 3/5 (reincidente).
Exemplo:
 Claúdio(nome fictício) foi Preso em 01/10/2007  e condenado pela prática de dois delitos hediondos (ou equiparados), tendo sido aplicada a pena de 12 anos para o crime H1 e 06 anos para o crime H2 . Totalizando uma pena unificada de 18 anos.
Considerando o regime inicialmente fechado, que não houve reincidência, que não há tempo remido, preenchimento do requisito subjetivo, não cometimento de falta grave no cumprimento da pena e que os pedidos de progressão serão deferidos no dia, Claúdio sairá do Regime fechado para o semiaberto em 12/12 de 2014, após cumprir 2/5 (não é reincidente) da pena de 18 anos, ou seja, 7 ano e 2 meses e 12 dias (2/5 da pena de h1 + 2/5 da pena de h2).
A data base será 12/12/2014 (data da concessão da 1o progressão)
Para a progressão do regime semiaberto para o aberto  o requisito de tempo exigirá o cumprimento de 2/5 da pena remanescente (não mais a total) de 10 anos e 9 meses e 18 dias e que resultará em  4 anos, 3 meses e 26 dias. Com efeito,  a progressão ocorrerá em 08/04/2019.

TERMO INICIAL PARA CONTAGEM DO PRAZO PARA NOVA PROGRESSÃO QUANDO OCORRE ATRASO NA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO

Existe uma divergência na Jurisprudência no seguinte caso:
Epaminondas foi condenado a 06 (seis) anos de reclusão pelo cometimento de delito (não hediondo ou equiparado). Começou o cumprimento da pena em 01/01/2008. O requisito objetivo-temporal para a concessão da progressão para o regime semi-aberto estaria preenchido após o cumprimento de 1/6 da pana, ou seja, em 01 ano de pena. Ocorre que o seu benefício só foi deferido em 01/07/2009 (sete meses de atraso). A decisão concessiva do teria natureza declaratória retroagindo a data do cumprimento do requisito objetivo
Segundo parte da jurisprudência, Epaminondas teria direito a nova progressão para o regime aberto, contando-se o requisito temporal a partir do preenchimento do requisito objetivo para o regime semi-aberto: 01/01/2009 e não o da concessão deste (01/07/2009). Argumenta-se que o apenado não poderia ser prejudicado por uma “falta” do Estado. Neste sentido:
AGRAVO EM EXECUÇÃO. PROGRESSÃO DE REGIME. DATA RETROATIVA PARA CONTAGEM DO LAPSO TEMPORAL. POSSIBILIDADE. PROGRESSÃO POR SALTO. INOCORRÊNCIA. RECURSO DESPROVIDO. – Deve ser considerada para fins de progressão, a data em que, efetivamente, ocorreu o cumprimento do requisito objetivo. O apenado não pode ser prejudicado pela morosidade da justiça. Decisão mantida.
(TJ/MG, Número do processo: 1.0000.09.490238-4/001(1), Data da Publicação: 30/07/2009, Relator: DOORGAL ANDRADA, Súmula: NEGARAM PROVIMENTO, disponível em www.tjmg.jus.br, acesso em 24/08/2009)
RE
CURSO DE AGRAVO EM EXECUÇÃO – CONSIDERAÇÃO DA DATA EM QUE O REEDUCANDO PASSOU A PREENCHER O LAPSO TEMPORAL EXIGIDO PARA O BENEFÍCIO COMO SENDO A DO INGRESSO NO REGIME MAIS BRANDO – INCONFORMISMO MINISTERIAL – ALEGAÇÃO DE PROGRESSÃO POR SALTOS – DEMORA NA CONCESSÃO DA PROGRESSÃO QUE NÃO PODE SER IMPUTADA AO SENTENCIADO – POSSIBILIDADE DE CÔMPUTO DO PERÍODO CUMPRIDO A MAIS NO REGIME MAIS GRAVOSO PARA CONCESSÃO DE NOVA PROGRESSÃO – RECURSO CONHECIDO E DESPROVIDO.
(TJ/MG, Número do processo: 1.0000.08.486888-4/001(1), Data da Publicação: 15/05/2009, Relator: MÁRCIA MILANEZ, Súmula: RECURSO NÃO PROVIDO)


EXECUÇÃO PENAL – PROGRESSÃO – MARCO INICIAL – RETROATIVIDADE – DATA QUE O REEDUCANDO FAZIA JUS À PROGRESSÃO DE REGIME – POSSIBILIDADE. Não tendo o apenado dado causa à demora na prestação jurisdicional, o marco inicial para a concessão da progressão de regime deve retroagir à data em que o reeducando preencheu os requisitos necessários, e não ser fixada a data do próprio decisum, como forma de compensação pelo excesso de execução que lhe foi imposto, devendo esse excesso ser considerado como tempo cumprido no novo regime. Agravo provido.
(TJ/MG, Número do processo: 1.0000.09.489661-0/001(1), Data da Publicação: 17/06/2009, Relator: ANTÔNIO ARMANDO DOS ANJOS, Súmula: RECURSO PROVIDO)

AGRAVO EM EXECUÇÃO – PROGRESSÃO DE REGIME FECHADO PARA O SEMIABERTO – DECISÃO QUE DETERMINOU O TERMO PARA O INÍCIO DO NOVO ESTÁGIO NO MOMENTO DA SENTENÇA – DECISÃO MERAMENTE DECLARATÓRIA – RETROAÇÃO À DATA LEGALMENTE ADMITIDA – NECESSIDADE. A decisão concessiva de progressão de pena tem natureza meramente declaratória, de modo que o termo inicial para novos benefícios retroage à data em que todas as condições legalmente exigidas para a progressão foram reunidas pelo segregado, de modo que o tempo cumprido no regime mais gravoso, ainda que diminuto, deve ser computado para todos os fins como se o réu estivesse no regime menos gravoso e para o estágio na obtenção do regime posterior. Recurso provido. Acórdão nº 1.0000.09.493214-2/001(1) de TJMG. Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, 01 de Dezembro de 2009 - Magistrado Responsável: Judimar Biber

A outra corrente é no sentido de considerar o termo inicial para a contagem do requisito temporal o da concessão da progressão para o semi-aberto: 01/07/2010.
Alegam, que o nosso Direito adota o sistema progressivo, devendo o apenado passar por “estágios” necessários para a sua ressocialização, e desta forma, cumprir a exigência de 1/6 da pena no regime semi-aberto. A decisão teria natureza constitutiva.:
AGRAVO DE EXECUÇÃO – RETROATIVIDADE DA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DE PROGRESSÃO DE REGIME – IMPOSSIBILIDADE – INTELIGÊNCIA DO ART. 112 DA LEP – RECURSO PROVIDO.O benefício da progressão de regime não pode ter como termo inicial data retroativa àquela da decisão judicial concessiva, em face do disposto no art. 112 da LEP que exige o efetivo cumprimento de um sexto da pena no regime anterior. O atraso na prestação jurisidicional é realmente lamentável, mas não pode ser justificativa para descumprimento da norma, sob pena de ruir todo o arcabouço jurídico que, em última análise, sustenta a prentesão punitiva estatal. Acórdão nº 1.0000.09.500323-2/001(1) de TJMG. Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, 15 de Dezembro de 2009 - Magistrado Responsável: Alexandre Victor de Carvalho

                                      DETRAÇÃO
A detração consiste no abatimento (cômputo) do tempo de prisão provisória (antes do trânsito em julgado da decisão  condenatória) do total da pena privativa de liberdade (art. 42 do Código Penal) .
Se Epaminondas foi preso em flagrante  delito  em 01/01/2010, foi condenado a 06 anos em 21/10/2010 e sua sentença condenatória transitou em julgado somente em 31/12/2010, os  tempo de prisão cautelar  (1 ano) deverá ser abatido da pena e Epaminondas deverá cumprir os 5 (cinco) anos restantes.
No pertinente a progressão de regime, o tempo de prisão cautelar dever ser ser considerado como pena efetivamente cumprida e não descontada do total.
Epaminondas cumpriu 01 (um) ano de prisão provisória e foi condenado a 06 (seis) anos de reclusão. Seu delito não é hediondo (ou equiparável), logo cumpriu o requisito temporal exigido para a progressão de 1/6 da pena (entendimento quase unânime).
Alguns entendem diferente (e ouso discordar), no sentido de descontar o tempo de prisão provisória para depois calcular o quantum para cumprimento do requisito objetivo. Tomando o exemplo antes citado, seria abatido o tempo de prisão provisória (1 ano) do total da pena aplicada (6 anos), resultando 5 anos. Sobre este seria considerado o 1/6  e Mélvio ainda teria que cumprir 10 meses de pena para preencher o requisito temporal.

    DETRAÇÃO COM BASE EM PRISÃO PROVISÓRIA  REFERENTE A OUTRO DELITO
O Superior Tribunal de Justiça admite a Detração refente a prisão provisória decorrente de outro delito, desde que a data do cometimento do crime de que se trata a execução seja anterior ao período pleiteado.
Do voto condutor no RECURSO ESPECIAL Nº 711.054 – RS da Lavra do Ministro Arnaldo Esteves Lima extraímos:
O Art. 42 do Código Penal prevê a detração do tempo de prisão provisória, de prisão administrativa e de internamento em estabelecimento do tipo manicômio judiciário. Entretanto, não disciplina inúmeras hipóteses ocorrentes no cotidiano forense, dentre elas, a analisada nestes autos.
A Lei das Execuções Penais, em seu art. 111, conferiu ao tema uma melhor visão, ao admitir a unificação de penas impostas em processos distintos, verbis:
“Art. 111. Quando houver condenação por mais de um crime, no mesmo processo ou em processos distintos, a determinação do regime de cumprimento será feita pelo resultado da soma ou unificação das penas, observada, quando for o caso, a detração ou remição.
Houve, portanto, a previsão de  detração  penal em razão de processos distintos.
Dentro desse contexto, a doutrina passou a defender a tese da admissibilidade da detração do tempo de prisão processual ordenada em outro processo em que o sentenciado foi absolvido ou foi declarada a extinção da punibilidade. A propósito, destaca-se o ensinamento de Júlio Mirabete, que, após expor as correntes doutrinárias sobre o tema, preleciona:
Tem-se, porém, admitido ultimamente, tanto na doutrina como na jurisprudência, a detração por prisão ocorrida em outro processo, desde que o crime pelo qual o sentenciado  cumpre pena tenha sido praticado anteriormente a seu encarceramento. Essa interpretação é coerente com o que dispõe a Constituição Federal, que prevê a indenização ao condenado por erro judiciário, assim, como àquele que ficar preso além do tempo fixado na sentença (art. 5º, LXXV), pois não há indenização mais adequada para o tempo de prisão provisória que se julgou indevida pela absolvição do que ser ele computado no tempo da pena imposta por outro delito. Evidentemente, deve-se negar à detração a contagem do tempo de recolhimento quando o crime é praticado posteriormente à prisão provisória, não se admitindo que se estabeleça uma espécie de  “conta corrente”, de créditos e débitos do criminoso. (in Código Penal interpretado, Atlas, 5ª edição, pág. 371).
Esse entendimento tem prevalecido no âmbito deste Superior Tribunal, como se confere do seguinte julgado:
RECURSO ESPECIAL. DIREITO PENAL. DETRAÇÃO PENAL. CRIMES COMETIDOS POSTERIORMENTE À PRISÃO CAUTELAR. IMPOSSIBILIDADE. RECURSO IMPROVIDO.
1. O instituto da detração penal somente é possível em processos relativos a crimes cometidos anteriormente ao período de prisão provisória a ser computado.
2. Outro entendimento conduziria à esdrúxula hipótese “(…) de ‘conta corrente’ em favor do réu, que, absolvido no primeiro processo, ficaria com um ‘crédito’ contra o Estado, a ser usado para a impunidade de posteriores infrações penais.” (in Luiz Régis Prado, Curso de Direito Penal Brasileiro, 3ª ed., Editora Revista dos Tribunais, São Paulo, 2002, vol. 1, pág. 470).
3. Recurso improvido. (REsp 650.405⁄RS, Rel. Min. HAMILTON CARVALHIDO, Sexta Turma, DJ de 29⁄8⁄05)
Exempificando: Epaminondas foi denunciado pela pratica do delito de roubo (CP, art.157), fato ocorrido em 15/03/2000, contudo permaneceu respondendo o processo  em liberdade.
Em 17/03/2001, foi preso em flagrante pelo cometimento de novo crime (Tráfico de Entorpecentes), tendo permanecido preso durante toda a fase de instrução (09 meses), e ao final foi absolvido.
Em 06/04/2002 foi condenado pelo primeiro delito (Roubo) em sentença/acórdão que transitou em julgado a uma pena de 05 (anos).
Neste caso, a Detração será possível. O tempo que Epaminondas permaneceu preso provisoriamente (09 meses), mesmo tendo sido referente ao cometimento do 2o delito (tráfico de entorpecente), será considerando (e abatido) no cumprimento da pena de 05 anos imposta pela condenação por roubo , pois este foi anterior.
Caso ocorresse o contrário, não seria admitida a Detração. Ou seja, Epaminondas tivesse cumprido 09 meses de prisão provisória (no caso do Roubo – CP. 157) e posteriormente absolvido desta imputação e condenado a 05 anos pelo delito de tráfico  (não cumpriu prisão provisória em relação a este crime – Tráfico).
O DELITO DE “ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO” – ART. 35 DA LEI DE DROGAS.
Por ausência de previsão legal, o delito de “Associação para o Tráfico” não pode ser equiparado à hediondo. Com efeito, o requisito temporal para a progressão de regime é de cumprimento de 1/6 da pena (ou remanescente).
ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO. ARTIGO 35 DA LEI 11.343/2006. NATUREZA HEDIONDA. NÃO CARACTERIZAÇÃO. AUSÊNCIA DE PREVISÃO NO ROL TAXATIVO DO ARTIGO 2º DA LEI 8.072/1990. 1. O crime de associação para o tráfico não é equiparado a hediondo, uma vez que não está expressamente previsto no rol do artigo 2º d Lei 8.072/1990. 2. Habeas corpus concedido para reconhecer o equívoco material no acórdão objurgado relativo à dosimetria da pena, corrigindo-se o quantum final da reprimenda imposta ao paciente para 10 (dez) anos e 8 (oito) meses de reclusão e pagamento de 1.599 (mil quinhentos e noventa e nove) dias-multa, esclarecendo-se, ainda, sobre a ausência de caráter hediondo do crime de associação para o tráfico, previsto no art. 35 da Lei n.º 11.343/2006.
STJ – HC 145501 / SP – Quinta Turma – Rel. Ministro Jorge Mussi – DJe 01/02/2011
                                                                                

297 comentários:

  1. Agradeço total atenção que tive para esclarecer minhas dúvidas!

    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGRADECEMOS O RETORNO COM A SATISFAÇÃO DE TUA PARTE,PORÉM SOLICITAMOS DE VOCÊ A GENTILEZA DE PASSAR NOSSO BLOG PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE APOIO JURIDICO GARTUITO.
      ESTAMOS Á DISPOSIÇAO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS...

      Excluir
    2. Bom eu tenho mtas duvidas pois meu esposo foi condenado a 16 anos de reclusão por homicidio qualificado ele esta preso a 6 anos dia 1 de novembro ele faz 7 anos em regime total fechado e colocamos um adv. que montou um semi-aberto pra ele mais até agora nada ja temos 3 semi-abertos indeferidos gostaria mt de saber como proceder nesse caso por favor me ajude.
      Desde já agradeço pela oportunidade abraços...

      Excluir
    3. BARBARANOGU,CONDENADO Á 16 ANOS,PRESO Á MAIS DE 6 ANOS,SEU ESPOSO JÁ´PASSOU DE TODOS OS DIREITOS POSSÍVEIS PARA BENEFÍCIOS.SINTO MUITO PELA NOSSA SINCERIDADE...MAS QUASE 99% DOS ADVOGADOS PARTICULARES,AOS QUAIS VOCÊ E UM NUMERO IMENSO DE FAMILIARES,PAGAM MENSALIDADES,QUASE SEM PODER,SOMENTE ENGANAM OS SEUS CLIENTES...FAÇA VOCÊ MESMO PELO SEU MARIDO.CONSULTE O RESULTADO DESTE R.S.A.,QUE FOI MONTADO POR ESTE ADV.PELA INTERNET,E QUALQUER COISA,NOS PROCURE,LHE ORIENTAREMOS COMOP MONTAR,TODOS BENEFICIOS QUE PRECISAR...PARA COLOCAR SEU ESPOSO EM LIBERDADE....TEMOS A SOLUÇÃO EM SUAS MÃOS...
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS...

      Excluir
  2. NÃO PRECISA AGRADECER.NÓS TEMOS OBRIGAÇÃO DE AJUDAR OS NECESSITADOS DE TODO PAÍS E DO MUNDO(Atualmente,o BRASIL INTEIRO e 17 países)

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber como faço para pedir aproximaçao familiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos saber qual o local que ele está recluso,para poder lhe orientar quais são os procedimentos á serem adotados,certamente você não irá GASTAR NEM UM REAL,tudo gratuíto,ok?

      Excluir
  4. gostaria de saber como faço para pedir semi aberto pro meu esposo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iari,VOCÊ não precisa PAGAR advogado para ENTRAR com nenhum pedido de benefício para teu esposo.
      preciso saber quantos anos ele está condenado?quanto tempo está preso?Se ele é réu primário ou reicidente?Se o crime pelo qual ele está condenado é hediondo ou comum?E qual foi a data que aconteceu o delito(crime)Para que possamos fazer uma avaliação técnica da real situaçaõ do seu esposo,e as probalidades dele ganhar progressão de regime,ok?Nós envie estes dados o mais breve possivel,e iremos lhe orientar no caminho da LIBERDADE DE TEU ESPOSO..

      Excluir
  5. Anônimo3/14/2012

    PELO AMOR DE DEUS PRECISO DE AJUDA,MEU ESPOSO GANHOU O DIREITO DO R.S.A EM NOVEMBRO SAIU APOS 3 ANOS E 5 MESSES,SAIU NO NATAL VOLTOU NORMALMENTE SO QUE EU NAO ENTRAVA NO ROL DE VISITAS DELE 1 MES DEPOIS OS FUNCIONARIOS DECOBRIRAM E TOMARAM MINHA CARTEIRINHA DIZENDO QUE MEU NOME ESTAVA NO SISTEMA DE ADM.PENITENCIARIA E QUE EU NAO ENTRARIA MAIS ALI E EM NENHUMA OUTRA PENITENCIARIA,FUI FALAR COM O DIRETOR O MESMO DISSE QUE SO CASANDO NO CARTORIO POR PROCURACAO QUE CUSTA EM TORNO DE 400,00 REAIS,ELE ASSINOU SINDICANCIA DE 6 MESSES,QUERIA SABER SE ELE PERDEU O R.S.A E SE NAO TEM UMA OUTRA FORMA DE VISITA-LO E SE E OBRIGADO A PAGAR ESSA TAXA NO CARTORIO PRA ISSO NAO EXISTE ATESTADO DE POBREZA.A CONDENACAO DELE E DE 4 ANOS 1 MES E 23 DIAS E JA ESTA NA DATA DE HOJE 3 ANOS E 7 MESSES RECLUSO NA PENITENCIARIA ADRIANO MARREY EM GUARULHOS POR FAVOR ME AJUDEM DESDE JA AGRADECO A ATENCAO BOA TARDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO, FIQUE TRANQUILA,ACALME-SE...VOCÊ NÃO PRECISARÁ PAGAR NADA.BASTA SEU MARIDO PROCURAR A ASSISTENCIA SOCIAL DO PRESÍDIO ONDE ELE SE ENCONTRA,ENTÃO SERÁ TOMADA TODAS PROVIDÊNCIAS PELOS ASSISTENTES,E VOCÊS SE CASARÃO POR PROCURAÇÃO,TOTALMENTE GRATUITO,ATRAVÉS DE DECLARAÇÃO DE IMPOSSIBILIDADE DE PAGAR ESTA TAXA(ATESTADO DE POBREZA-QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NO BLOG--LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS) BÁRBARA.PRECISO DE SABER QUAL FOI A SINDICÂNCIA QUE ELE ASSINOU PARA TI ORIENTAR COMO SE DEFENDER.PELA QUANTIDADE DE CONDENAÇÃO QUE ELE FOI CONDENADO,E O QUANTO ESTA PRESO,ELE JÁ ESTÁ NO DIREITO DE LIVRAMENTO CONDICIONAL.SE VOCÊ QUISER PODERÁ NOS LIGAR PARA ORIENTAÇÕES,DÚVIDAS, ETC... NOS NUMEROS DE CELULARES QUE ESTÃO NO BLOG ,OK ?

      Excluir
  6. Anônimo3/27/2012

    preciso saber se meu marido ja esta no lapso do RSA ele esta preso a 2/2 foi condenado a 8/10 meses no artigo 157 foi transferido ´pra lavinia ha 15 dias o processo dele esta em araçatuba sera que em maio ele consegue ter saidinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODO RÉU PRESO,ACUSADO DE TER TRANSGREDIDO O ARTIGO 157,PRECISA DE TIRAR 1/6 DA PENA,PARA ALCANÇAR PROGRESSÃO AO REGIME SEMIABERTO.OU SEJA,DIVIDE-SE,8 ANOS E 10 MESES POR 6,QUE É 1 ANO E 5 MESES,PARA SOLICITAR O R.S.A,NESTE CASO ELE JÁ PASSOU DO LAPSO.PORQUE JÁ ESTÁ PRESO Á 2 ANOS E 2 MESES.SENDO ASSIM,VOCÊ PRECISA IMEDIATAMENTE FAZER USO DO PEDIDO DE R.S.A. QUE ENCONTRARÁ NESTE BLOG (BENEFÍCIO ACIMA)DAR ENTRADA EM QUALQUER CARTÓRIO DE S.P.,PARA
      QUE O MESMO ENCAMINHE PARA A VARA DE EXECUÇÃO CRIMINAL DE ARAÇATUBA,PELOS TRÂMITES NORMAIS.AÍ É SÓ AGUARDAR O JULGAMENTO DO PEDIDO DE PROGRESSÃO DE REGIME.QUANTO A ELE CONSEGUIR SAIR EM MAIO,DEPENDERÁ DA CORRIDA QUE VOCÊ FAZER AGORA( NESTE EXATO MOMENTO),CASO RESTE ALGUMA DÚVIDA É SÓ ENTRAR EM CONTATO PELOS Nº QUE ESTÃO DISPONÍVEL NO BLOG,OU POSTAR NO BLOG.TAMBEM TEMOS FACE,COMUNIDADE,ORKUT,TWITTER COM O MESMO0 NOME DO BLOG E COM A MESMA FINALIDADE...AJUDAR TODOS PRESIDIÁRIOS E SEUS FAMILIARES.

      Excluir
  7. Preciso saber se meu filho tem algum direito no regime semi aberto ele foi condenado 4 e1 e cumpriu 2 e 6 no regime fechado mais ele cometeu uma falta grave, eu sou a Nair que liguei pro S.r hoje de manha obrigado

    ResponderExcluir
  8. SIM,CASO ELE ESTEJA PRESO POR SUPOSTAMENTE TER INFRINGIDO UM ARTIGO CARACTERIZADO CRIME COMUM.PORQUE TODOS CRIMES COMUNS TEM DIREITO DE PROGREDIR DE REGIME FECHADO PARA SEMIABERTO CUMPRINDO 1/6 DA PENA,TANTO PARA RÉUS PRIMÁRIOS COMO REICIDENTES.NO CASO DE TEU FILHO,ELE TAMBÉM ESTÁ NO DIREITO DE LIVRAMENTO CONDICIONAL,DEVIDO AO MONTANTE(CONDENAÇÃO) DE SUA PENA E A QUANTIDADE(PENA) QUE ELE ESTÁ CUMPRINDO.TODOS BENEFÍCIOS E ORIENTAÇÃO, NECESSÁRIO VOCÊ ENCONTRARÁ GRATUITAMENTE EM NOSSO BLOG.MAS SE O CRIME FOR HEDIONDO,É DIFERENTE.PORQUE RÉU PRIMÁRIO TEM QUE CUMPRIR 2/5 E RÉU REINCIDENTE 3/5,PARA PROGREDIR DE REGIME.QUANTO Á FALTA GRAVE,NÃO EXISTE LEI QUE OBRIGA SEU FILHO CUMPRIR PENA Á MAIS DO QUE DETERMINA A LEI,1/6.TUDO NÃO PASSA DE INTENDIMENTO JUDICIAL,QUE NÃO ESTA ACIMA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.ESTAMOS Á VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS E SUGESTÃO.CONTAMOS COM VOSSO APOIO PARA DIVULGAR A LIBERDADE PARA TODOS ATRAVÉS DE NOSSO BLOG.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/03/2012

    Olá Boa tarde preciso de uma informação pois o advogado do meu esposo não sabe me dizer...Meu marido tem uma apelação a ser julgada e ja faz 3 anos q ela não foi julgada,gostaria de saber o porque da demora, e o que se pode ser feito,o advogado do meu eposo disse para nós q a apelação ja foi julgada mais não consta nenhum julgamento no processo dele tem que aparecer algo ??? e meu marido disse que qndo a apelação é negada chega um papel para eles assinarem...Me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABER RESPONDER ELE SABE.ACONTECE QUE ELE NÃO QUER SER TRANSPARENTE CONTIGO,PREFERE FICAR ENGANANDO Á TÍ E SEU ESPOSO,E TENTAR PEGAR ALGUM DINHEIRO DE VOCÊS.PODE SER QUE NÃO,MAS PASSADOS 3 ANOS JÁ DEVE TER ALGUMA RESPOSTA,E APELAÇÃO VOCÊ PODERÁ ACOMPANHAR VIA SITE DO T.J.QUE HÁ NESTE BLOG.DEMORA POR CAUSA DOS TRÂMITES NORMAIS DA JUSTIÇA.QUANDO TIVER RESPOSTA DA APELAÇÃO,VOCÊ PODERÁ FAZER UM PEDIDO DE REVISÃO CRIMINAL PARA SEU ESPOSO GRATUITA PELO NOSSO BLOG.COMO O ADV. DISSE QUE JÁ FOI JULGADO A APELAÇÃO,NÓS PASSE O NOME DELE COMPLETO E O Nº DA EXECUÇÃO,QUE FAREMOS UMA ANÁLISE TÉCNICA PARA VOCÊ NA SITUAÇÃO JURÍDICA DELE.
      SIM TEM QUE CONSTAR NO SITE DO T.J. SOBRE O JULGAMENTO E DECISÃO DA APELAÇÃO DELE,E CHEGARÁ O CIENTE PARA ELE ASSINAR SOBRE A DECISÃO DO T.J.S.P.
      ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS...

      Excluir
  10. Anônimo4/03/2012

    Boa tarde eu preciso saber qnto tempo meu esposo tem q ficar preso...ele foi condenado a 16 anos no art 159 , ja está preso a 4 anos e é réu primário,sei que tem q ser cumprido 2/5 da pena...Mais acontece que agora esse ano ele começou a estudar em dois horários e esta trabalhando tbm na custura de bolas isso ajuda ele a sair antes do tempo q esta previsto pra ele sair ??? O novo indulto natalino pode ajudar ele sair antes de 2014 ???Quando ele poderá montar o S.A ????

    Aguardo resposta Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM,JÁ QUE VOCÊ TEM CIÊNCIA QUE ELE FICARÁ RECLUSO POR 2/5 DA PENA.FIQUE CIENTE QUE 1/5 É IGUAL Á 3 ANOS,2 MESES E 8 DIAS,MULTIPLICADO POR 2,É IGUAL Á 6 ANOS,4 MESES,PARA ENTRAR COM PEDIDO DE R.S.A.,COMO ELE JÁ CUMPRIU 4 ANOS,FALTA MAIS 2 ANOS.VOCÊ SABE SE ELE APELOU A CONDENAÇÃO?SE PEDIU REVISÃO CRIMINAL?CASO NÃO,PEÇA VOCÊ MESMO( BENEFÍCIOS NESTE BLOG,INTEIRAMENTE GRATIS)QUANTO Á ESTUDAR EM 2 HORÁRIOS E TRABALHAR COSTURANDO BOLA,ELE SÓ GANHARÁ UMA REMISSÃO DE PENA.QUE É MELHOR PELO TRABALHO,QUE É 3 DIAS TRABALHADOS OU(+ OU - 30 BOLAS COSTURADAS)PARA DIMINUIR UM DIA NA PENA.A ESCOLA É MUITO MENOR OS DIAS REMIDOS.
      POR FAVOR,ME PERDOE A SINCERIDADE,MAS TENHO QUE SER TRANSPARENTE COM TODOS.CRIMES HEDIONDOS NÃO SÃO BENEFICIADOS COM INDULTO NATALINO,SOMENTE PODERÁ DIMINUIR SUA PENA COM REMISSÃO DE PENA TRABALHANDO,COM APELÃÇÃO CRIMINAL OU REVISÃO CRIMINAL.PARA ELE MONTAR O R.S.A. SOMENTE QUANDO CUMPRIR O LAPSO TEMPORAL EXIGIDOS PELA LEI 11.464/11- 2/5 DA PENA.
      ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

      Excluir
  11. Então S.r O artigo do meu filho é 157 teria como eu fazer alguma coisa por ele..Agora ele foi transferido novamente oque poço fazer para ajudar estou precisando muito de ajuda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM É CONDENADO NO ARTIGO 157,SENDO PRIMÁRIO OU REINCIDENTE,PRECISA PERMANECER RECLUSO,SOMENTE 1/6 DA PENA PARA PROGREDIR DE REGIME.APÓS CUMPRIR ESTA PENA,VOCÊ DEVE ENTRAR COM PEDIDO DE PROGRESSÃO AO REGIME SEMIABERTO IMEDIATAMENTE(BENEFÍCIO ACIMA,INTEIRAMENTE GRÁTIS)ALÉM DE TAMBEM PODER SOLICITAR UMA REVISÃO CRIMINAL, PARA DIMINUIR A PENA.CASO VOCÊ ME FALE QUANTOS ANOS É A CONDENAÇÃO DELE,E QUANTO TEMPO ESTÁ PRESO,Nº DE EXECUÇÃO,PODEREMOS FAZER UMA ANÁLISE TECNICA, NA SITUAÇÃO PROCESSUAL DELE E LHE ORIENTAR NA DIREÇÃO DA LIBERDADE DELE OK?

      Excluir
  12. Ele foi condenado há 4 anos e 1 mes e 23 dias no regime fechado,e ele ja está preso a 1 ano e 11 meses e 6 meses na epoca do fato entao o total que ele ja cumpriu foi 2 anos e 5 meses o numero processo :137.01.2008.001056-2/000000-000. eu consegui achar esse hoje nao consegui entra na vec amanha mando o numero que ta na vec .obrigado tudo de bom aguardo retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. NAIR,POR TER CUMPRIDO MAIS DE 2 ANOS E 5 MESES,OU SEJA MAIS DA METADE DA PENA.VOCÊ DEVE IMEDIATAMENTE ENTRAR COM PEDIDO DE R.S.A, E POSTERIORMENTE COM PEDIDO DE L.C. OU ATÉ MESMO P.A.D.,NÃO ESPERE MAIS TEMPO,UM DIA PRESO,É UMA ETERNIDADE...PARA QUEM ESTÁ ATRÁS DAS GRADES OU PARA QUEM VAI VISITAR.PEGUE ESTES BENEFÍCIOS NO BLOG INTEIRAMENTE GRATUITO E DÊ ENTRADA NO CARTÓRIO MAIS PRÓXIMO DE SUA RESIDÊNCIA.AI ESTE RESPECTIVO CARTÓRIO ENVIA PARA A EXECUÇÃO ONDE O RÉU(ELE)ESTÁ,OK? ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS OU DÚVIDAS...

      Excluir
  13. Oie meu nome e Diana,meu marido foi preso noartigo 157 e 288 ele foi condenado a 7 anos,11 meses e 25 dias de multa,ja esta preso a 2 anos no fechado,ele e primario ele ja tem direito o pedido do semi aberto?agradecida deste ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM É CONDENADO NO ARTIGO 157,288,SENDO PRIMÁRIO OU REINCIDENTE,PRECISA PERMANECER RECLUSO,SOMENTE 1/6 DA PENA PARA PROGREDIR DE REGIME.APÓS CUMPRIR ESTA PENA de 1/6,QUE É 1 ANO E 06 MESES,VOCÊ DEVE ENTRAR COM PEDIDO DE PROGRESSÃO AO REGIME SEMIABERTO IMEDIATAMENTE(BENEFÍCIO ACIMA,INTEIRAMENTE GRÁTIS)ALÉM DE TAMBEM PODER SOLICITAR UMA REVISÃO CRIMINAL, PARA DIMINUIR A PENA DELE.ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS 24 HORAS NO AR NOS Nº DE CEL. QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NO BLOG.

      Excluir
  14. Preciso de ajuda pra onde mando esse pedido de semi - aberto ? como faço e como preencho corretamente meu marido foi preso dia 10/09/10 foi condenado a 7 anos e 10 meses q inicia - se no fechado e não deu como hediondo consultei um adv e disse q isso facilita batstante e o mesmo me disse q cumpriu o q tinha q cumprir fechado e dia 30/12/11 ele já poderia ter montado seu semi - aberto e nada ai agora dia 05/04/12 poderia ter montado seu semi - aberto e nada adv é sua mãe q vai átras mais ela não tem condições de ficar dando dinheiro sempre me ajude por favor !ando desesperada desde já obg !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO GASTE MAIS NADA COM ADVOGADO,BASTA VOCÊ ENTRAR NO BLOG,COPIAR,IMPRIMIR O BENEFÍCIO DE SEMIABERTO,PREENCHER(NÓS LIGUE E LHE ORIENTAMOS)APÓS PROTOCOLE EM QUALQUER CARTÓRIO DO BRASIL,DIRECIONADO Á EXECUÇÃO QUE ELE SE ENCONTRA,SEM GASTAR NENHUM CENTAVO,TUDO GRATUÍTO.
      ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS...
      POR FAVOR PASSE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTÃO PRECISANDO TAMBEM...

      Excluir
  15. Boa tarde!!!
    Primeiramente quero agradecer por ter tirado minhas dúvidas sou muito Grata !!! Mais agora tenho mais uma que meu marido esta sem saber se é verdade...Bom ele foi condenado a 16 anos no artigo 159. Ele quer saber se ele poderá montar o S.A DELE ANO QUE VEM DEVIDO A NOVA LEI DE 1/3 POR ESTUDO E TRABALHO..ELE JA ESTA A 4 Anos? E tbm se qndo ele for para o S.A se ele vai poder montar o R.A com 1/6 ou vai ter que ser L.C ??? Porque o pessoal la da cela falou pra ele que ele poderá montar o R.A... Há lembrando que ele é réu primário, não tem nenhuma falta !!!

    Obrigado desde já pela Atenção !!Aguardo o retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. OLHA CAMILA,ELE PRECISA DE TIRAR 2/5 DA PENA,POR SER PRIMÁRIO,ASSIM QUE COMPLETAR ESTE LAPSO,VOCÊ VAI DAR ENTRADA NO PEDIDO DE REGIME SEMIABERTO QUE É GRATUITO.DEPENDENDO DA COLONIA QUE ELE FOR,O JUIZ ACEITA O PEDIDO COM MAIS 1/6 DA PENA TIRADO NO REGIME INTERMEDIÁRIO(SEMIABERTO)QUE ELE CONTINUE SEM COMETER FALTAS DISCIPLINARES,TANTO FAZ O NOME DO PEDIDO,R.A,L.C,TODOS ELE IRÁ VIM PARA RUA DE LIBERDADE,MAS O BENEFICIO DE P.A.D. É MUITO MAIS FAVORÁVEL,PORQUE ASSINA Á CADA 3 MESES.TAMBEM VOCÊ PODERÁ MONTAR PEDIDO DE REVISÃO CRIMINAL(BENEFÍCIO NO BLOG) PARA DIMINUIR A PENA DELE.
      ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS
      POR FAVOR PASSE ESTE BLOG PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO TAMBEM...

      Excluir
  16. olá meu marido está preso a 1 ano e ja faz10 meses q ele esta trabalhando na cozinha gostaria de saber quando q ele vai asinar o semi aberto,por q eu me informei aki na defensoria publica aki onde eu moro e me diseram q ele só vai assinar o semi aberto em junho do ano q vem,queria saber informaçoes e como eu faço preciso muito de ajudar.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVIANE,SEU MARIDO JÁ PASSOU DO LAPSO TEMPORAL DE MONTAR O REGIME SEMIABERTO.NÃO PRECISA ELE ESPERAR A VONTADE DA CASA(QUE VAI DEMORAR MUITO)VOCÊ MESMO PODERÁ MONTAR O R.S.A.(BENEFÍCIO NO BLOG)PROTOCOLAR EM QUALQUER CARTÓRIO MAIS PRÓXIMO DE SUA RESIDENCIA,E O CARTORIO ENCAMINHARÁ VIA MALOTE PARA A EXECUÇÃO DE ONDE ELE SE ENCONTRA.ME DIGA QUANTOS ANOS É A CONDENAÇÃO DELE,QUANTOS ANOS ESTÁ PRESO,QUE ARTIGO QUE É(SE É HEDIONDO OU COMUM)ENTÃO FAREMOS UMA ANÁLISE TECNICA/JURÍDICA,E LHE ORIENTAREMOS NA DIREÇÃO CORRETA DA LIBERDADE DE SEU MARIDO,OK?
      ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS E QUALQUER DÚVIDAS.
      SOLICITAMOS Á GENTILEZA DE PASSAR ESTE BLOG PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUM AUXILIO JURÍDICO GRATUÍTO.

      Excluir
    2. Olá boa noite sou a viviane a condenaçao dele é de 5 anos e 10 meses e ele está preso a 1 ano,artigo 33 agora eu nao sei se é ediondo ou comum.des de ja agradeço a ajuda....

      Excluir
  17. Muito obrigaga pelas informações parece q agora consigo ver uma luz no fim do túnel mais preciso de ajuda para preencher o R.A corretamente algumas coisas sei mais a maioria não preciso mandar isso o mais rápido possivel ele se encontra na penitenciaria de Pirajui ! é pra lá q mandO ? Saiba q vc Doutor é uma pessoa abençoada por DEus ! OBRIGADA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA MAH,VOCÊ PODERÁ NÓS LIGAR 24 HORAS POR DIA,MAS UM HORÁRIO MENOS TUMULTUADO É SEMPRE APÓS AS 20:00 HORAS,E LHE ORIENTAREMOS COMO PREENCHER O REFERIDO BENEFÍCIO,OK?VOCÊ PODERÁ ENVIAR DIRETAMENTE PARA A V.E.C DE PIRAJUÍ,CASO SAIBA O ENDEREÇO,OU PODERÁ PROTOCOLAR EM QUALQUER CARTÓRIO DO BRASIL,E O CARTÓRIO ENCAMINHARÁ PARA A V.E.C. DE ONDE ELE SE ENCONTRA RECLUSO,MAS É IMPORTANTE VOCÊ COLOCAR O ENDEREÇO DA V.E.C. NO DESTINATÁRIO,OK?
      MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE APOIO,E TEREMOS O MAIOR ORGULHO EM TÊ-LA COMO NOSSA COLABORADORA,O?
      TAMBEM TEMOS ORKUT,COMUNIDADE,FACE,TWITTER COM O MESMO NOME E A MESMA FINALIDADE...AJUDAR TODOS PRESIDIÁRIOS E SEUS FAMILIARES... CONTAMOS COM TUAS AJUDAS PARA DIVULGAR ESTE BLOG E AJUDAR MUITOS PRESOS E SEUS FAMILIARES...

      Excluir
  18. Ah esqueci meu marido está preso a 1 ano e 7 meses foi preso dia 10/09/10 no art 157 réu primário . e como faço para saber aonde está a execução dele ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BASTA VOCÊ ENTAR NO SITE DO TJSP,QUE ENCONTRARÁ NO BLOG,ACESSARE COLOCAR O NOME DELE INTEIRO,E A EXECUÇAO APARECERÁ NA TELA,OK?´JÁ MONTOU O R.S.A. PARA ELE?MONTE IMEDIATAMENTE,OK?

      Excluir
  19. Olá boa noite! eu sou a viviane e meu marido pegou 5 anos e 10 meses e esta preso a 1 ano e o artigo é 33 e é Ediondo,queria saber como faço pra montar eu mesma o semi aberto dele e onde eu levo.des de ja muito obrigado pela atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PRIMEIRO PASSO É AGAUARDAR ELE PREENCHER O LAPSO TEMPORAL,SE PRIMÁRIO 2/5,SE REICIDENTE 3/5,APÓS VOCÊ PODERÁ ENTRAR COM O PEDIDO(PREENCHER)2 VIAS E PROTOCOLAR EM QUALQUER CARTÓRIO DO BRASIL(COLOCANDO O DESTINATÁRIO DA EXECUÇÃO),E O CARTÓRIO SE ENCARREGARÁ DE ENVIAR PARA A EXECUÇÃO DE ONDE ELE ESTÁ.
      POR FAVOR PASSE O NOSSO BLOG PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTÃO PRECISANDO,OK?

      Excluir
    2. Olá bom dia eu sou a viviane, eu tenho q aguardar ele preencher o lapso temporal e demora muito ele é primario 2/5.muito obrigado

      Excluir
    3. SIM É NECESSÁRIO,AGUARDAR ELE PREENCHER O LAPSO OBJETIVO(2/5 DA PENA)PARA DEPOIS ENTRAR CO PEDIOD DE R.S.A.(PORQUE SE VOCÊ ENTRAR AGORA O JUIZ IRÁ NEGAR PELA FALTA DE CUMPRIMENTO DE LAPSO TEMPORAL),OK?PARA SABER SE DEMORA VOCÊ PRECISA DIVIDIR O TOTAL DA CONDENAÇÃO DELE POR 5 E MULTIPLICAR POR 2,ENTENDEU?
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE BLOG PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTA PRECISANDO TAMBEM,OK?

      Excluir
    4. Olá boa noite meu nome é viviane e eu gostaria de saber o que significa isso q apareceu no processo do meu marido,eu nao entendo nada.des de já muito obrigado

      Data Andamento
      17/04/2012Execução da pena Autos no Setor de Cálculo - Cálculo
      13/04/2012 Execução da pena Autos no M.P.
      02/04/2012 Execução da pena Autos Conclusos
      28/03/2012 Execução da pena Autos no M.P.
      16/01/2012 Roteiro das Penas Autos Aguardando Cumprimento de Penas
      20/10/2011 Roteiro das Penas Autos Aguardando Cumprimento de Penas
      16/09/2011 Roteiro das Penas Autos Recebidos da Comarca exec. 1 + 1 apenso (s)

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Olá gostaria de saber como preencher o L.V e o P.A.D e se poço protocolar os dois ou tem que ser um de cada vez, Tenho que protocolar na onde se encontra a execução dele ou em qualquer cartorio criminal..obrigada Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAIR, CASO NECESSITE NOS LIGUE NOS Nº DE CEL. QUE SE ENCONTRAM NO BLOG,24 HORAS POR DIA,PARA LHE ORIENTARMOS,COMO PREENCHER.PODE SER PROTOCOLADO(COM ENDEREÇO DA V.E.C. DE ONDE ELE ESTÁ) EM QUALQUER CARTÓRIO DO BRASIL,E O CARTÓRIO ENCAMINHARÁ PARA A RESPECTIVA V.E.C.,
      POR FAVOR PASSE NOSSO BLOG PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE AJUDA JURÍDICA GRATUITA,OK?

      Excluir
  21. boa tarde, meu marido esta preso há 323 dias sendo acusado de trafico de entorpecentes e formação mas é o seguinte não há nenhuma prova o dia que ele foi preso não levaram nada e não foi pego com nada estão etentando jogar formação por conta de uma pessoa que foi presa quase dois meses antes do meu marido e querem achar prova e fazer ligação entre eles um absurso já estou muito desanimada com a justiça pois todos com quem eu conversso dizem que não era para ele estar preso mas até agora nada, já entramos com HC mas até agora nada não sei mais o que faço mês que vem já faz 1 ano que esta preso sem prova ao alguma por favor preciso de uma luz sou sózinha para cuidar de tudo e principalmente para pagar a pensão dos filhos que a cada dia fica mais pesado pois o auxilio reclusão vai tudo para as crianças estou adoecendo e perdendo a fé de que tudo vai se resolver me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINA,COMO VOCÊ JÁ ENTROU COM H.C.E NÃO SABE O REWSULTADO,VOCÊ PODERÁ SABER VIA SITE DO T.J.S.P.(LIK NO BLOG)E QUALQUER SITUAÇÃO VOCÊ PODERÁ REITERAR O H.C. COM NOVO ÁLIBI.E POSTERIORMENTE PODERÁ ENTRAR IMEDIATAMENTE COM H.C NO S.T.J. OU S.T.F. E ATÉ MESMO ENTRAR COM PEDIDO NO C.N.J.( COMO FEZ O RÉU-VEJA CARTAS DE LIBERDADE NO BLOG)
      QUE MANDOU UMA CARTA PARA O REFERIDO ORGÃO,POR ARBITRARIEDADES JUDICIAIS E ELE GANHOU SUA LIBERDADE... LEIA O TEXTO CARTAS DE LIBERDADES NESTE BLOG...
      VOCÊ TAMBEM VAI CONSEGUIR...NÃO DESANIME NUNCA...JAMAIS...

      Excluir
    2. então eu mesma já mandei um HC tanto para o TJSP e para STJ e meu marido tbm ná mandou mas não deu em nada o do TJSP foi indeferido e agora acabaram de cadastrar o outro no STJ mas eu sei que não vai dar em nada, gostaria de saber se eu mandar uma carta para CNJ resolve em alguma coisa ou se eu mandar toda semana um HC e encher eles de papel quem sabe eles acabão soltando pela incistência já não sei mais o que faço preciso de uma luz.

      Excluir
    3. NINA,TODO H.C. TEM UMA RAZÃO PELA IMPETRAÇÃO,COMO VOCÊ PERDEU UM,VOCÊ PODERIA REITERAR, MAS COM NOVAS PROVAS,NOVO ÁLIBI.EM PERDENDO NO T.J. VOCÊ PODERÁ IR PARA O S.T.J.
      INSTÂNCIA SUPERIOR.SERIA BOM SEU MARIDO,ESCREVER UMA CARTA DE PROPRIO PUNHO(veja postagem sobre cartas de liberdade neste SITE,que resolveu a situação de um preso) PARA O C.N.J.FALANDO SOBRE A SITUAÇÃO DELE,COMO FEZ O PRESO CITADO EM UMA POSTAGEM NESTE SITE.
      PELA INSISTÊNCIA,JUIZ NÃO SOLTA NINGUÉM.E SIM PELAS PROVAS EM PAPEL,ENTÃO É VIÁVEL VOCÊ E SEU MARIDO ESCREVEREM PARA OS ORGÃOS CERTO.OS ENDEREÇOS ESTÃO NESTE SITE.MUITOS JÁ CONSEGUIRAM E SE VOCÊS NÃO DESISTIREM,VOCÊS VÃO CONSEGUIR COMO OUTROS JÁ CONSEGUIRAM.
      DICA: LEIA A POSTAGEM "CARTAS DE LIBERDADE".
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE AOS NECESSITADOS DE ASSISTENCIA JURÍDICA .

      Excluir
  22. Ola Doutor Boa tarde ...Obrigado por me esclarecer minhas dúvidas ...Mais agr o processo do meu esposo movimento e não sei oq é isso será que vc pode me ajudar e me explicar pois como ja disse o advogado dele não sabe me falar nada.. Bom esta assim :

    12/04/2012

    Juntada

    Juntada de Mandado efetuada em 12/04/2012 no volume , folhas



    0002

    12/04/2012

    Aguardando Providências

    PRAZO 20/04



    0003

    09/02/2012

    Aguardando Juntada

    Aguardando Mandado



    0004

    02/12/2011

    Remessa ao Ministério Público

    Carga 2636 do(s) volume(s) 1, remetida em 02/12/2011 às 19:01



    0005

    02/12/2011

    Aguardando Remessa ao Ministério Público

    Volume(s) .



    0006

    02/12/2011

    Retorno do Ministério Público

    Carga 2585 do(s) volume(s) 1, retornada em 02/12/2011 às 18:56



    0007

    24/11/2011

    Remessa ao Ministério Público

    Carga 2585 do(s) volume(s) 1, remetida em 24/11/2011

    Bom aguardo a resposta o mais breve possivel !!! Obrigada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMILA NOS LIGUE COM O SEU COMPUTADOR LIGADO,E A EXECUÇÃO DO SEU ESPOSO EM MÃOS PARA TI ORIENTAR NA HORA E COM ANDAMENTO NOVO NA EXECUÇÃO DELE,OK?
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE BLOG PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO,OK?

      Excluir
  23. Não adianta você mandar um "monte" de HC para o TJSP, pois cada vez que você reintera um HC tem que ter provas novas, quanto ao CNJ,leia sobre Cartas de Liberdade no Blog, e faça como fez o réu que escreveu ao CNJ, contando sua história juridica para os Ministros,e desde então alcançou a LIBERDADE tão esperada. E assim poderá conquistar a LIBERDADE de seu esposo. Solicitamos a gentileza de indicar este Blog para todos familiares e amigos de presos que estão precisando de orientação Juridica gratuíta.Estamos á disposição para qualquer esclarecimentos e dúvidas.

    ResponderExcluir
  24. ola tenho uma duvida vou envia o pedido de semi aberto é preciso imprimi o modelo postado nesta pagina ou posso fazer em letra de mão mesmo ?..obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM FERNANDA,VOCÊ PODERÁ IMPRIMIR,DIGITAR,COPIAR OU ATÉ MESMO,FAZER EM LETRAS DE MÃO.MAS TEM QUE SER 2 VIAS E PROTOCOLAR EM QUALQUER CARTÓRIO DO PAÍS,(COM ENDEREÇO DA V.E.C. DE ONDE O RÉU SE ENCONTRA.O CARTÓRIO ONDE VOCÊ PROTOCOLAR VAI ENVIAR VIA MALOTE PARA A RESPECTIVA V.E.C..ESTAM0S Á DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS...
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE BLOG PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS, QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE AUXILIO JURÍDICO

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISAMOS QUE VOCÊ NOS ENVIE O Nº DA EXECUÇAÕ DELE,O NOME COMPLETO,PARA FAZERMOS UMA ANÁLISE TÉCNICA DA REAL SITUAÇÃO PROCESSUAL DELE E TI ORIENTAR NO CAMINHO CERTO ,OK?
      PRECISAMOS SABER TAMBEM SE OS OUTROS 2 QUE ESTÃO NO PROCESSO SÃO RÉUS PRIMÁRIOS OU NÃO.PARA LHE RESPONDER TUDO CORRETO,OK?
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE BLOG PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA.
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR ANNY,NÓS ESCREVA FALANDO SOBRE TODA A SITUAÇÃO PROCESSUAL,NOVAMENTE PARA QUE NOSSO SETOR JURÍDICO POSSA FAZER UMA ANÁLISE TÉCNICA,E LHE ORIENTAR NA DIREÇÃO CERTA DA LIBERDADE DE SEU ENTE QUERIDO,OK?
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTEJAM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA TOTALMENTE GRATUÍTA..

      Excluir
  28. boa noite meu marido ta preso a 8 anos ele responde a 2 processos os dois é 160 queria saber qual ele ta cumprindo e se ele tem direito ao semi aberto !!!obrigada dirce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAURA,PRECISAMOS SABER QUANTOS ANOS É O TOTAL DA CONDENAÇÃO DE SEU MARIDO,QUAL ARTIGO E DATA DA SUPOSTA INFRAÇÃO PARA FAZERMOS UMA ANÁLISE TÉCNICA E TI ORIENTAR NA DIREÇÃO DA LIBERDADE DE SEU MARIDO.SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE AJUDA.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.

      Excluir
  29. PRECISAMOS SABER QUANTOS ANOS É O TOTAL DA CONDENAÇÃO DELE,QUAL ARTIGO E DATA DA SUPOSTA INFRAÇÃO PARA FAZERMOS UMA ANÁLISE TÉCNICA E TI ORIENTAR NA DIREÇÃO DA LIBERDADE DE SEU MARIDO.

    ResponderExcluir
  30. gostaria de obter informações sobre regime semi aberto pois tenho um namorado que se chama Nilvan de souza alves N° da execução 930827 esta preso em Andradina SP foi preso no dia 29/05/2010 no artigo 157 e foi condenado no dia 13/10/2010 a 5 anos e 4 meses no regime fechado sendo que apelaram sobre a sentença e no dia 06/10/2011 sua pena foi diminuida para 3 anos e 6 meses no regime semi aberto só que ainda se encontra em regime fechado a 1 e 11 meses. estao analisando uma progressão de regime semi aberto e ja esta conclusos na vec tem 2 meses. queria saber o que pode ser feito e me esclareça uma duvida ele foi condenado em outro processo por porte ilegal de arma antes desse processo a cumprir em regime aberto será que isso prejudica ele nesse 157.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANNY,SE ELE COMEÇOU CUMPRIR PENA EM REGIME FECHADO,QUANDO ESTAVA SUMARIANDO,APÓS SER CONDENADO,APELOU E CAIU PARA 3 ANOS E 06 MESES,NO REGIME SEMIABERTO,ELE DEVERIA SER REMOVIDO IMEDIATAMENTE PARA O R.S.A. MAS SE ATUALMENTE ELE AINDA ESTA NO FECHADO,POR ENTRE IMEDIATAMENTE COM PEDIDO DE L.C,P.A.D OU R.A.QUANTO AOS OUTROS PROCESSOS,SE CONDENADO O JUIZ PODERÁ FAZER UMA JUNÇAO DAS PENAS E CONCEDER O BENEFICIO...
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO,OK?

      Excluir
    2. Obrigada estava dando uma olhada na vec e esta assim execução das penas - outros - juntada/beneficio liv.cond.vc sabe dizer o que significa sera que ja entraram com a LC dele.

      Excluir
    3. ANNY,SIM PROVAVELMENTE A CASA VIA F.U.N.A.P, MONTOU O BENEFÍCIO DE L.C. DELE E PROTOCOLARAM NA V.E.C.,MAS QUALQUER DÚVIDA,ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO,OK?
      BASTA POSTAR NO SITE,OU LIGAR EM UM DOS 4 Nº DE CEL. QUE ESTÁ NO SITE LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS.

      Excluir
  31. Dr. Geraldo gostaria de saber, se eu solicitar o pedido de semi aberto, meu irmão precisa assinar? e quando eu for protocolar precisa estar envelopado? Desde ja agradeço a atenção, Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM ,VOCÊ FAZ 2 VIAS,LEVA NO PRESÍDIO,ELE ASSINA AS 2 VIAS.QUANDO VOCÊ FOR PROTOCOLAR EM UM CARTÓRIO,NÃO É NECESSÁRIO ESTAR ENVELOPADO,PORQUE VÃO CARIMBAR(protocolo) E LHE DEVOLVER UMA VIA,COMO PROVA QUE VOCÊ ENTROU COM O PEDIDO.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO,OK?
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO OU DÚVIDAS

      Excluir
  32. Ola Dr: bom dia gostaria de pergunta se o senhor tem algum Email pra eu pode manda um papel pro senhor da uma olha e tira minha duvidas e se é de graça isso? sera teria como passa seu Email ainda hoje pra eu esta passando e o senhor me orientando tudo q eu devo fazer e o processo do meu marido... muito obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERNANDA,PODE COLOCAR SUA DÚVIDA VIA (COMENTÁRIO NO PRÓPRIO SITE)COMO VOCÊ FEZ EM OUTRS VEZES.SIM TUDO NESTE SITE É GRATUÍTO.E TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PRECISAR SERÁ DADA GRATUITAMENTE,OK?PROCEDIMENTO DE COMO AGILIZAR OS BENEFÍCIOS PARA SEU MARIDO,OK?

      Excluir
  33. Boa tarde Protocolei o pedido de regime semi aberto. Mais o cartorio disse que tinha que ser protocolado por um advogado que pode voltar .. Se voltar oque devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAIR,QUEM TI FALOU ESTA "BOBAGEM,ASNEIRA',NO CARTÓRIO,CERTAMENTE NÃO CONHECE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL EM SEU ARTIGO XXXIII E XXXIV,COMO TAMBEM NUNCA OUVIU FALAR EM L.E.P(lei de execução penal)EM SEU ARTIGO 41.NÃO VAI VOLTAR E SE VOLTAR ME PROCURE,LIGUE,ESCREVA...OK?
      POR FAVOR INDIQUE NOSSO SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE PRECISAREM DE AJUDA JURÍDICA GRATUÍTA.
      ESTAMOS Á VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS.

      Excluir
  34. Olá eu gostaria de saber o que significa isso q aparece no processo do meu marido,eu consultei pela vec mas nao entendo o que significa,queria uma ajuda des de ja muito obrigado..
    Data Andamento
    17/04/2012Execução da pena Autos no Setor de Cálculo - Cálculo
    13/04/2012 Execução da pena Autos no M.P.
    02/04/2012 Execução da pena Autos Conclusos
    28/03/2012 Execução da pena Autos no M.P.
    16/01/2012 Roteiro das Penas Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    20/10/2011 Roteiro das Penas Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    16/09/2011 Roteiro das Penas Autos Recebidos da Com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVIANE,ESTES ANDAMENTOS QUE VOCÊ VIU PELA V.E.C.,SÃO ANADAMENTOS NORMAIS NO TRANSCORRER DO CUMPRIMENTO DE PENAS.MAS VOCÊ PODE MUDAR TUDO ISTO,FAZENDO OS BENEFÍCIOS QUE SEU MARIDO PRECISAR,OK? VIA SITE LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS,E TUDO GRATUITAMENTE.
      QUALQUER DÚVIDA BASTA NOS ESCREVER VIA SITE OU LIGAR EM UM DOS 4 Nº DE CEL.QUE HÁ NO SITE,OK?
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA OS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS NECESSITADOS...

      Excluir
  35. Oi ,por favor gostaria de saber como devo proceder para fazer um pedido de semi aberto ,já que meu marido entra no direito em julho,e eu não confio mais ninguém depois de ter sido enganada por vários advogados. Ele foi preso em 9 de maio de 2009 por trafico foi condenado a 8 anos e esta fechado desde então,tudo foi negado por negligencia de advogados,por favor me ajudem não agüento mais. Ahh ele e primário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GISELLE,TODO SEU PROBLEMA COM ADVOGADO PICARETA,SAFADO ACABOU.TUDO QUE VOCÊ PRECISARÁ PARA AJUDAR SEU MARIDO SAIR DE LIBERDADE ESTÁ NESTE SITE.COMO ELE É RÉU PRIMÁRIO TERÁ QUE CUMPRIR OBRIGATÓRIAMENTE,2/5 DA PENA Á QUE FOI CONDENADO,ISTO É,CASO ELE NÃO TENHA APELADO OU PEDIDO REVISÃO CRIMINAL NA ESPERANÇA DE DIMINUIR SUA REPRIMENDA.APÓS ESTE LAPSO TEMPORAL BASTARÁ VOCÊ ENTRAR NO NOSSO SITE E FAZER O PEDIDO DE R.S.A. E ELE GANHANDO,ENTRA Á SEGUIR COM PEDIDO DE L.C/R.A OU P.A.D.,ENTENDEU? NÃO GASTE MAIS CO ESTES ADVOGADOS SEM ESCRÚPOLOS.
      SOLICITAMOS Á GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE AJUDA JURÍDICA GRATUÍTA.
      ESTAMOS Á VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.

      Excluir
  36. a primeira vez q ele foi preso foi dia 11/06/09 ele saiu ficou 366dias na rua e foi preso de novo dia 27/10/10
    e e foi condenado a 9 anos por sequestro
    esta dias a cadeia mandou um papel mostrando a contagem
    e la da escito q
    o inicio cumprimento de pena é de 11/06/2009 e saiu tambem q o crime nao foi hediondo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERNANDA,AGUARDE ELE CUMPRIR 1/6 DE SUA PENA NO TOTAL,E ENTRE COM PEDIDO DE REGIME SEMIABERTO.INDEPENDENTE DELE TER FICADO FORAGIDO OU NÃO É O DIREITO DELE E PROCEDIMENTO NORMAL,FAZER ISTO.ENTRAR COM PEDIDO DE REGIME SEMIABERTO,OK?
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR NOSSA SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE SETIVEREM PRECISANDO
      ESTAMOS Á VOSSA DISPOSOÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.

      Excluir
  37. FERNANDA,PODE COLOCAR SUA DÚVIDA VIA (COMENTÁRIO NO PRÓPRIO SITE)COMO VOCÊ FEZ EM OUTRS VEZES.SIM TUDO NESTE SITE É GRATUÍTO.E TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PRECISAR SERÁ DADA GRATUITAMENTE,OK?PROCEDIMENTO DE COMO AGILIZAR OS BENEFÍCIOS PARA SEU MARIDO,OK?
    AMIGA,NINGUÉM FICA SEM ATENDIMENTO NO NOSSO SITE,OU QUEM NOS LIGA,JAMAIS FICA SEM RESPOSTA.
    SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR NOSSO SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE PRECISAR DE BENEFÍCIOS INTEIRAMENTE GRATUÍTO,OK?
    ESTAMOS Á DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS OU DÚVIDAS.

    ResponderExcluir
  38. COMO FAÇO PRA CONSEGUIR UMA REDUÇÃO DE PENA PARA MEU IRMÃO ELE PEGOU 28 ANOS NO ARTIGO 157 SENDO QUE ELE É RÉU PRIMARIO JÁ CUMPRIU 4ANOS 5 MESES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIANA,PARA CONSEGUIR UMA REDUÇÃO NA PENA DE SEU IRMÃO EXISTE VÁRIAS ALTERNATIVAS.A PRIMEIRA É PEDIR APELAÇÃO CRIMINAL NO ATO DA CONDENAÇÃO,APÓS BAIXAR OS ACORDES,FAZER PEDIDO DE REVISÃO CRIMINAL(TUDO NO SITE GRATUITO)
      COMO ELE JÁ CUMPRIU 1/6 DE30,JÁ DÁ PARA ENTERA E COM PEDIDO DE R.A.,LC OU P.A.D.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA AS FAMILIASE AMIGO DE DOS NECESSSITADOS QUE PRECIAS DE AJUADA JURÍDICA GRATUÍTA.
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS.

      Excluir
  39. BOA TARDE DOUTOR,MEU NOME É CAMILA ACHO QUE SE LEMBRA DE MIM..MEU ESPOSO ESTA NO ART 159.BOM QUERO QUE ME AJUDE EXPLICADO SOBRE A MOVIMENTAÇÃO QUE A APELÇÃO DO MEU ESPOSO TEVE,NÃO SEI SE LEMBRA MAIS ELA ESTAVA PARADA DESDE DE 2011,E AGORA NESSE MES DE ABRIL TEVE UMA MOVIMENTAÇÃO,GOSTARIA QUE ME EXPLICAÇÃO SOBRE ELA E SE PODE DEMORAR PARA SAIR O RESULTADO. OBRIGADA DESDE DE JÁ! SEGUE ABAIXO A MOVIMENTAÇÃO:


    Data Movimento

    24/04/2012 Recebidos os Autos pelo Revisor
    Almeida Sampaio
    23/04/2012 Remetidos os Autos para Magistrado - Revisor com Passagem de Autos
    à Revisão (801) "DOUTOR OQ SGNIFICA ESSE N°?"
    19/04/2012 Recebidos os Autos pelo Magistrado
    Ivo de Almeida
    18/04/2012 Remetidos os Autos para Magistrado

    17/04/2012 Alteração de relator em cumprimento a despacho
    Magistrado de origem: Vaga - 5 / Teodomiro Méndez Área de atuação do magistrado (origem): Ambas Magistrado de destino: Vaga - 5 / Ivo de Almeida Área de atuação do magistrado (destino): Ambas Motivo: Processo transferido para o MM. Juiz Substituto de 2º Grau Dr. Ivo de Almeida em cumprimento à ordem de serviço nº 07 da ordem de serviço 2012 da E. Presidência da Seção Criminal
    24/04/2012 Recebidos os Autos pelo Revisor
    Almeida Sampaio
    23/04/2012 Remetidos os Autos para Magistrado - Revisor com Passagem de Autos
    à Revisão (801)
    19/04/2012 Recebidos os Autos pelo Magistrado
    Ivo de Almeida
    18/04/2012 Remetidos os Autos para Magistrado

    17/04/2012 Alteração de relator em cumprimento a despacho
    Magistrado de origem: Vaga - 5 / Teodomiro Méndez Área de atuação do magistrado (origem): Ambas Magistrado de destino: Vaga - 5 / Ivo de Almeida Área de atuação do magistrado (destino): Ambas Motivo: Processo transferido para o MM. Juiz Substituto de 2º Grau Dr. Ivo de Almeida em cumprimento à ordem de serviço nº 07 da ordem de serviço 2012 da E. Presidência da Seção Criminal
    11/05/2011 Recebidos os Autos pelo Relator
    Teodomiro Méndez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMILA,TUDO QUE ESTÁ ESCRITO ACIMA,SÃO MERAMENTE FORMALIDAES LEGAIS PARA OS ANDAMENTOS,DE UMA APELAÇÃO QUE PASSA PELAS MÃOS DE REVISORES,RELATORES...ENFIM,TUDO PARA SIGNIFICAR ANDAMENTO NORMAL.NÃO PRECISAMOS MENTIR E NEM ENGANAR NINGUÉM,SOBRE NADA.MAS SINCERAMENTE FALANDO EXISTE APELAÇÃO QUE DEMORA 1 ANO PARA SER JULGADA,COMO JÁ VIMOS AS QUE DEMORARAM MAIS DE 5 ANOS,É MOLE UM PRAZO DESTES?
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE AOS FAMILIARES E AMIOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM NECESSITANDO DE AJUDA JURÍDICA GRATUÍTA.
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDA

      Excluir
    2. CAMILA,JÁ IA ESQUECENDO, APÓS BAIXAR OS ACORDES DA APELAÇÃO DELE,VOCÊ PODERÁ SOLICITAR TAMBEM REVISÃO CRIMINAL,OK?

      Excluir
  40. boa tarde quero uma orientação.Bom meu marido esta preso há quaze 15 anos a condenação dele é 29 anos no artigo 157 e já faz 5 anos que ele tá na tranca de avaré e já faz mais de 2 anos que ele não tem castigo é ele tem uma condenação irregular que ele não foi intimado e nem teve defesa á nove anos atras a casa montou um rsa pra ele mas a juiza negou disse que ele não esta apto ao benefício não entendi nada. Gostaria que se possível o Dr desse uma olhada no processo dele pra mim e me orientasse o que posso fazer já que meu esposo não tem advogado. O nome dele é Edvan Chagas e a execução dele é 451 663 desde já agradeço e qualquer coisa pode me ligar a cobrar que eu retorno meu num é 11 64649848 meu nome é emilene. desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EMILIENE.CHAGAS,SEU MARIDO JÁ PASSOU DE TODOS DIREITOS GARANTIDOS POR LEI.QUANTO Á JUIZA DIZER EM SEU VEREDICTO,QUE ELE NÃO ESTÁ APTO AO BENEFÍCIO,VOCÊ PRECISARA CONTESTAR EM SEDE DE H.C. NO T.J.S.P.,VOCÊ VAI MONTAR UM BENEFÍCIO DE R.S.A.(deste do nosso SITE) E DAR ENTRADA IMEDIATAMENTE,APÓS O JULGAMENTO DESTA BENESSE.SE FOR NEGADO,VAMOS BRIGAR(judicialmente)EM INSTÂNCIAS SUPERIORES.PORQUE LEI É PARA SER CUMPRIDA E NÃO PARA SER INTERPRETADA DE FORMA QUE PREJUDIQUE O RÉU(in dúbio pró réu)E A L.E.P. EM SEU ARTIGO 112,DIZ QUE ELE TEM QUE PROGREDIR APÓS CUMPRIR 1/6 DA PENA.E O ARTIGO 33 EM SEU INCISO 2º,DIZ QUE A PENA TEM QUE SER PROGRESSIVA E NÃO INTEGRAL.VAMOS LUTAR JUNTOS COM VOCÊS.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS NECESSITADOS.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.

      Excluir
  41. Boa tarde preciso de uma orientação meu marido esta preso á quaze 15 anos a condenação dele é 29 anos no art 157 ele tá na tranca de avaré á 5 anos e já tem mais de 2anos que ele não tem sindicância a casa montou um rsa pra ele mas a juiza negou dizendo que ele não está apto ainda e ele tem uma condenação irregular que ele não foi intimado nem teve defesa á 9 anos atrás. Então queria pedir gentilmente que o Dr desse uma olhada no processo dele e me desse uma orientação do que pode ser feito agora ele tambem esta com uma comutação e uma unificação. O nome dele é Edvan Chagas execução 451663. Qualquer coisa pode me ligar a cobrar que eu retorno 11 64649848 meu nome é Emilene desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EMILIENE.CHAGAS,SEU MARIDO JÁ PASSOU DE TODOS DIREITOS GARANTIDOS POR LEI.QUANTO Á JUIZA DIZER EM SEU VEREDICTO,QUE ELE NÃO ESTÁ APTO AO BENEFÍCIO,VOCÊ PRECISARA CONTESTAR EM SEDE DE H.C. NO T.J.S.P.,VOCÊ VAI MONTAR UM BENEFÍCIO DE R.S.A.-HOJE,AGORA,O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL-(deste do nosso SITE) E DAR ENTRADA IMEDIATAMENTE,APÓS O JULGAMENTO DESTA BENESSE.SE FOR NEGADO,VAMOS BRIGAR(judicialmente)EM INSTÂNCIAS SUPERIORES.PORQUE LEI É PARA SER CUMPRIDA E NÃO PARA SER INTERPRETADA DE FORMA QUE PREJUDIQUE O RÉU(in dúbio pró réu)E A L.E.P. EM SEU ARTIGO 112,DIZ QUE ELE TEM QUE PROGREDIR APÓS CUMPRIR 1/6 DA PENA.E O ARTIGO 33 EM SEU INCISO 2º,DIZ QUE A PENA TEM QUE SER PROGRESSIVA E NÃO INTEGRAL.A COMUTAÇÃO E UNIFICAÇÃO DE PENAS APÓS JULGADAS IRÃO DIMINUIR UM POUCO SUA PENA.FICARÁ MAIS FÁCIL PARA ELE GANHAR ALGUM BENEFÍCIO DE PROGRESSÃO DE REGIME.
      VAMOS LUTAR JUNTOS COM VOCÊS.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS NECESSITADOS.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.

      Excluir
  42. sr.geraldo liguei na penitenciaria para falar com assistente social ,consegui uma informaçao meu filho fez exame criminologico em janeiro e fez um outro extra murro em março mas ainda eles nao tem a resposta do juiz . devo aguadar ou tem alguma coisa que posso fazer . meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAIR,AGORA É SO VOCÊ AGUARDAR O VEREDICTO DO JUIZ.APROVEITO ESTA OPORTUNIDADE PARA LHES AGRADECER PROFUNDAMENTE PELAS PALAVRAS DE AGRADCIMENTO, QUE NOS FORTALECEM E NOS INCENTIVA PARA LUTAR...LUTAR...LUTAR AO LADO DOS MENOS FAVORECIDOS,EXCLUÍDOS DA SOCIEDADE.

      Excluir
  43. S.r Geraldo eu entrei em contato com a penitenciaria e falei com a assistente social. ela me disse que ele fez um exame criminologico em janeiro e em março o extra murro eles não tem a resposta desses exames ,o juiz ainda não deu a resposta Por favor oque devo fazer .esperar ou posso fazer alguma coisa muiro obrigado pela atençao que o S.r tem me dado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAIR,AGORA É SO VOCÊ AGUARDAR O VEREDICTO DO JUIZ.APROVEITO ESTA OPORTUNIDADE PARA LHES AGRADECER PROFUNDAMENTE PELAS PALAVRAS DE AGRADCIMENTO, QUE NOS FORTALECEM E NOS INCENTIVA PARA LUTAR...LUTAR...LUTAR AO LADO DOS MENOS FAVORECIDOS,EXCLUÍDOS DA SOCIEDADE...
      ESTAMOS JUNTOS SEMPRE.CONTINUE INDICANDO ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISAREM.

      Excluir
  44. Por favor doutor preciso de um retorno sobre a pergunta que fiz sobre o processo do meu marido.Por favor me responda o mais breve possivel !!! Obrigada desde já !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMILA,EM NOSSOS ARQUIVOS NÃO CONSTA NENHUMA PERGUNTA FEITA POR VOCÊ,POR ISTO NÃO TENS A RESPOSTA.NOS ENVIE SUA PERGUNET,DÚVIADA,ETC, E RESPONDEREMOS...ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOE DÚVIDAS.

      Excluir
  45. QUERO AGRADECER DE TODO MEU CORAÇÃO. SR GERALDO QUE NOS AJUDA COM ESTE BLOG,SOU MAE E ESTAVA DESESPERADA PQ NAO TINHA NINGUEM PARA ME AJUDAR ELE SIM ME AJUDE PROTOCOLEI OQ O R.S.A E JA DEU CERTO O PROCESSO ANDOU JA ESTA NO AGUARDO DE ALGUM BENEFICIO. ESPERO LOGO TER MEU QUERIDO FILHO JUNTO DE MIN. QUERO DIZER A TODOS QUE VALE A PENA VOCE FAZER O QUE ESTA NESSE BLOG.QUE DA CERTO, VAMOS CUIDAR E DAR ASSISTENCIA AÕS NOSSOS PARENTES QUE ESTÃO ENCARCERADOS MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRª NAIR,NÃO PRECISA NÓS AGRADECER.TUDO QUE FAZEMOS É EM SINAL DE AGRADECIMENTO AS GRAÇAS QUE DEUS TÊEM NÓS CONCEDIDO,E CONCEDERÁ.FAZEMOS DE CORAÇÃO E COM MUITO AMOR.PORQUE SABEMOS DE VOSSAS NECESSIDADES E SOFRIMENTO,QUE DÓI NA ALMA.MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE FORTALECIMENTO.SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR PARA MAIS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS ESTE SITE ,PARA QUE POSSAMOS AJUDAR CADA VEZ MAIS,COMO A SENHORA FOI E SERÁ AUXILIADA SE NECESSÁRIO FOR.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS...

      Excluir
  46. QUERO AGRADECER O SR GERALDO. VALE A PENA POIS ELE NOS AJUDA A RESOLVER. PROTOCOLEI O R.S.A E DEU CERTO O PROCESSO ESTA ANDANDO NO AGUARDO DE BENEFICIOS GRAÇAS A DEUS. VALE A PENA TODOS NOS QUE TEMOS PARENTES ENCARCERADOS VAMOS LUTAR POR ELES AQUI TEM TUDO QUE VOCE PRECISA. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRª NAIR,NÃO PRECISA NÓS AGRADECER.TUDO QUE FAZEMOS É EM SINAL DE AGRADECIMENTO AS GRAÇAS QUE DEUS TÊEM NÓS CONCEDIDO,E CONCEDERÁ.FAZEMOS DE CORAÇÃO E COM MUITO AMOR.PORQUE SABEMOS DE VOSSAS NECESSIDADES E SOFRIMENTO,QUE DÓI NA ALMA.MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE FORTALECIMENTO.
      TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS PODEM E DEVEM AJUDÁ-LOS Á GANHAR SUAS LIBERDADES,DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E LEI DE EXECUÇÃO PENAL,(ATRAVÉS DESTE SITE E TUDO GRATUÍTO).
      DEZENAS,CENTENAS DE PRESOS JÁ CONSEGUIRAM SUAS LIBERDADES...NÃO DESANIMEM,NÃO CRUZEM OS BRAÇOS,NÃO SE DESESPEREM,ENTREM NA INTERNET/NO SITE-LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS E FAÇAM TUDO GRATUITAMENTE,BENEFÍCIOS,DIMINUIÇÃO DE PENAS,ETC.SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR PARA MAIS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS ESTE SITE ,PARA QUE POSSAMOS AJUDAR CADA VEZ MAIS,COMO A SENHORA FOI E SERÁ AUXILIADA SEMPRE QUE NECESSÁRIO FOR.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS...

      Excluir
  47. muito obrigado pela resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGRADECEMOS O TEU RETORNO, COM A SATISFAÇÃO DE TUA PARTE,ISTO É BOM,NÓS FORTALECE E ENCORAJA,DÁ ÂNIMO AOS DESESPERADOS EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA SEUS PROBLEMAS JUDICIAIS,PORÉM SOLICITAMOS DE VOCÊ A GENTILEZA DE PASSAR NOSSO BLOG PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE APOIO JURIDICO GARTUITO.
      ESTAMOS Á DISPOSIÇAO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS...

      Excluir
  48. Dr.Bom DIA! Bom peguei a cópia e montei o R.S.A do meu marido mais gostaria de saber aonde entrego pois o processo dele é da minha cidade mais ele se encontra preso em Pirajui a 2 meses mais como o adv não ta fazendo nada o processo ta parado e to perdida para aonde mando desde já muito obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAH,VOCÊ PODE SE DIRIGIR Á QUALQUER FORO MAIS PRÓXIMO DE SUA RESIDENCIA,PROCURAR O SETOR DE PROTOCOLO E PROTOCOLAR 2 VIAS(NO ENVELOPE DEVE CONSTAR O ENDEREÇO DA V.E.C.,ONDE ELE ESTÁ RECLUSO),1VÃO TI DEVOLVER PROTOCOLADA E A OUTRA VÃO MANDAR PARA A EXECUÇÃO DE ONDE ELE ESTÁ RECLUSO.O ADVOGADO,NÃO VAI FAZER NADA MESMO,ENQUANTO VOCÊ CONTINUAR PAGANDO.PARE DE PAGAR ELE,E FAÇA VOCÊ MESMO POR ELE...
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO.
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS.

      Excluir
  49. Dr.Bom DIA! Bom peguei a cópia e montei o R.S.A do meu marido vou protocola mais gostaria de saber aonde entrego pois o processo dele é da minha cidade mais ele se encontra preso em Pirajui a 2 meses mais como o adv não ta fazendo nada o processo ta parado e to perdida para aonde mando desde já muito obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAH,VOCÊ PODE SE DIRIGIR Á QUALQUER FORO MAIS PRÓXIMO DE SUA RESIDENCIA,PROCURAR O SETOR DE PROTOCOLO E PROTOCOLAR 2 VIAS(NO ENVELOPE DEVE CONSTAR O ENDEREÇO DA V.E.C.,ONDE ELE ESTÁ RECLUSO),1VÃO TI DEVOLVER PROTOCOLADA E A OUTRA VÃO MANDAR PARA A EXECUÇÃO DE ONDE ELE ESTÁ RECLUSO.O ADVOGADO,NÃO VAI FAZER NADA MESMO,ENQUANTO VOCÊ CONTINUAR PAGANDO.PARE DE PAGAR ELE,E FAÇA VOCÊ MESMO POR ELE...
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO.
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS

      Excluir
  50. Dr e eu entrando com o pedido de semi aberto eu ainda posso entrar com o pedido de redução de pena ? aqui no blog tem ? não vi !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAH,CLARO QUE SIM.ALÉM DE TUDO, QUE VOCÊ PODERÁ PEDIR A REVISÃO CRIMINAL.EM CADA UM DOS PROCESSOS QUE ELE TIVER CONDENAÇÃO.E NO SITE LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIARIOS,TEM TODOS BENEFÍCIOS QUE VOCÊ PRECISRÁ PARA COLOCÁ-LO EM LIBERDADE PLENA.OLHE NO ÍNCONE,BENEFÍCIOS DE PROGRESSÃO DE REGIMES E DIMINUIÇÃO DE PENAS.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.

      Excluir
  51. Oi tudo bem olha este e o papel que a cadeia mandou pro meu marido gostaria q você deste uma olha e me manda se um resposta muito obrigado: E parabéns pelo blog do mais do que nota 10 e sim 1000 voces merece todos os carinhos


    Situação processual
    Inicio cumprimento de pena: 11/06/2009 Regime: fechado
    Total de pena: 10 anos e 4 mês Total de interrupção :366 dias
    Data da inclusão: 05/08/11
    Calculo considerando o total da pena
    Data base para calculo* 11/06/2009(data da prisão)
    1/6=10/03/2012 1/3=20/11/2013 1/2 =11/08/2015 1/4= 09/01/2013 1/5= 04/07/2012 2/3=01/05/2017 2/5=29/07/2014 3/5=22/08/2016
    Data vencimento da pena= 11/10/2020
    Processo- Situação atual/ processo em andamento
    N° inquérito: 539/08
    N° processo: 35672/09-c. 975/09 data delito: 11/06/2009 data sentença 23/09/2009.
    Motivo: Artigo: 157
    Vara: 1° vara comarca: Campinas/ SP pena: 1anos , 4meses
    Observação: Concedido suspensão condicional Proc. Por 02 anos
    Regime: Aberto transito em julgado:
    Guia de recolhimento: Não Crime Hediondo: Não Extinção da Punibilidade: Não
    Medida de Segurança: Não

    N° inquérito: 431/10
    N° processo: 51861/10- C.1671/10
    Motivo: Flagrante Artigo: 158 Parágrafo:3°
    Vara: 4° vara comarca: Campinas/ SP pena: 9 anos meses dias
    Regime: fechado transito em julgado:
    Guia de recolhimento: Não Crime Hediondo: Não Extinção da Punibilidade: Não
    Medida de Segurança: Não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE RECONHECIMENTO E CONFORTO,ESPERAMOS QUE TODOS(FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS), ENTENDAM E PASSE PARA O PRÓXIMO,NAS NAS LOTAÇÕES(QUE LEVAM FAMILIAS DE PRESOS PARA VISITAS),ONIBUS DE VIAGENS,FILAS DE VISITAS,DENTRO E FORA DAS PENITENCIÁRIAS.
      ESTE PAPEL QUE ELE RECEBEU,NADA MAIS É DO QUE UM ATESTADO DE PENA Á CUMPRIR(conforme artigo 41 da L.E.P).COM OS LÁPSOS TEMPORAIS PARA MONTAR BENEFÍCIOS DE PROGRESSÃO DE REGIMES PENITENCIÁRIOS.
      NADA REFERENTE AOS BENEFÍCIOS JUDICIAIS Á QUE ELE TENHA DIREITO.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO.
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS

      Excluir
  52. Boa noite Dr: o senhor poderia tira uma duvida sobre isso aqui(Situação processual
    Inicio cumprimento de pena: 11/06/2009 Regime: fechado
    Total de pena: 10 anos e 4 mês Total de interrupção :366 dias
    Data da inclusão: 05/08/11
    Calculo considerando o total da pena
    Data base para calculo* 11/06/2009(data da prisão)
    1/6=10/03/2012 1/3=20/11/2013 1/2 =11/08/2015 1/4= 09/01/2013 1/5= 04/07/2012 2/3=01/05/2017 2/5=29/07/2014 3/5=22/08/2016
    Data vencimento da pena= 11/10/2020
    Processo- Situação atual/ processo em andamento
    N° inquérito: 539/08
    N° processo: 35672/09-c. 975/09 data delito: 11/06/2009 data sentença 23/09/2009.
    Motivo: Artigo: 157
    Vara: 1° vara comarca: Campinas/ SP pena: 1anos , 4meses
    Observação: Concedido suspensão condicional Proc. Por 02 anos
    Regime: Aberto transito em julgado:
    Guia de recolhimento: Não Crime Hediondo: Não Extinção da Punibilidade: Não
    Medida de Segurança: Não

    N° inquérito: 431/10
    N° processo: 51861/10- C.1671/10
    Motivo: Flagrante Artigo: 158 Parágrafo:3°
    Vara: 4° vara comarca: Campinas/ SP pena: 9 anos meses dias
    Regime: fechado transito em julgado:
    Guia de recolhimento: Não Crime Hediondo: Não Extinção da Punibilidade: Não
    Medida de Segurança: Não)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERNANDA,MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE RECONHECIMENTO E CONFORTO,ESPERAMOS QUE TODOS(FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS), ENTENDAM E PASSE PARA O PRÓXIMO,NAS NAS LOTAÇÕES(QUE LEVAM FAMILIAS DE PRESOS PARA VISITAS),ONIBUS DE VIAGENS,FILAS DE VISITAS,DENTRO E FORA DAS PENITENCIÁRIAS.
      ESTE PAPEL QUE ELE RECEBEU,NADA MAIS É DO QUE UM ATESTADO DE PENA Á CUMPRIR(conforme artigo 41 da L.E.P).COM OS LÁPSOS TEMPORAIS PARA MONTAR BENEFÍCIOS DE PROGRESSÃO DE REGIMES PENITENCIÁRIOS.
      NADA REFERENTE AOS BENEFÍCIOS JUDICIAIS Á QUE ELE TENHA DIREITO.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO.
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS

      Excluir
  53. MAH,MESMO VOCÊ ENTRANDO COM PEDIDO DE R.S.A.,VOCÊ TAMBEM PODERÁ ENTRAR COM PEDIDO DE REVISÃO CRIMINAL,PARA DIMINUIR A PENA DE SEU AMADO.SIM NO SEU,NOSSO SITE(LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS)TEM TODO E QUALQUER BENEFÍCIO QUE OS PRESOS E SEUS FAMILIARES POSSAM PRECISAR...
    E TUDO INTEIRAMENTE GRATUÍTO.
    SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO.
    ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS

    ResponderExcluir
  54. Meu Filho já tem o direito do semi-aberto desde o dia 26 de abril de 2012,e não sei como fazer pois não tenho dinheiro pata pagar um advogado,o advogado que arrumamos para ele nada fez,o que faço agora estou desesperada,pois ele ja esta lá á um ano e 6 meses,ja cumpriu 1/6 da pena,me ajude por favor,ele esta na penitenciaria de Piraquara por roubo de um celular e 5 reais,me ajude não sei pra quem pedir ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANA RANGEL,VOCÊ VAI ENTRAR NO SITE LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIARIOS E ACABARÁ SEU DESESPERO,PORQUE NO SITE TEM TODOS BENEFÍCIOS INTEIRAMENTE GRATUÍTOS,É SÓ COPIAR,PREENCHER E MANDAR PARA A V.E.C. DO PARANÁ,COMO JÁ CONVERSAMOS EM OUTRA OPORTUNIDADE,LEMBRA?MAS NÃO ESQUEÇA DE FALAR PARA ELE APELAR DA CONDENAÇÃO,OK? ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.

      Excluir
  55. ata Movimento
    16/05/2012 Publicado em
    Disponibilizado em 15/05/2012 Tipo de publicação: Julgados Número do Diário Eletrônico: 1183
    14/05/2012 Publicado em
    Disponibilizado em 11/05/2012 Tipo de publicação: Intimação de Acórdão Número do Diário Eletrônico: 1181
    08/05/2012 Acórdão registrado
    Acórdão registrado sob nº 20120000196266, com 12 folhas.
    08/05/2012 Expedido Ofício
    Comunicado o Julgamento Criminal
    08/05/2012 Acordão Finalizado
    Acórdão - Apelação
    08/05/2012 Provimento em Parte
    08/05/2012 Julgado
    Deram parcial provimento aos recursos de apelação interpostos por Nivaldo Cardoso dos Santos e Reginaldo da Cruz Silva, tão-somente para reduzir a reprimenda imposta a Nivaldo ao patamar de 07 (sete) anos, 02 (dois) meses e 18 (dezoito) dias de reclusão, no regime inicial fechado, além do pagamento de 16 (dezesseis) dias-multa, no piso, e modificar a pena de Reginaldo para 06 (seis) anos e 05 (cinco) meses de reclusão, no inicial regime fechado, além do pagamento de 15 (quinze) dias-multa, no mínimo valor unitário, mantida, no mais, a r. sentença recorrida, por seus próprios e jurídicos fundamentos. V.U.
    04/05/2012 Publicado em
    Disponibilizado em 03/05/2012 Tipo de publicação: Próximos Julgados Número do Diário Eletrônico: 1175
    20/04/2012 Inclusão em pauta
    Para 08/05/2012
    16/04/2012 Recebidos os Autos à Mesa
    13/04/2012 Remetidos os Autos para Processamento Grupos e Câmaras - A mesa
    À mesa - 23063/23235
    13/04/2012 Recebidos os Autos pelo Revisor
    Willian Campos
    13/04/2012 Remetidos os Autos para Magistrado - Revisor com Passagem de Autos
    para revisão
    11/04/2012 Recebidos os Autos pelo Relator
    Salles Abreu
    10/04/2012 Remetidos os Autos para o Relator (Conclusão)
    10/04/2012 Recebidos os Autos pelo Processamento de Acervo da Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)
    10/04/2012 Remetidos os Autos para o Processamento de Acervo da Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)
    09/12/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 07/12/2011 Tipo de publicação: Distribuídos Número do Diário Eletrônico: 1091
    07/12/2011 Conclusão ao Relator
    06/12/2011 Remetidos os Autos para a Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)
    05/12/2011 Distribuição por Competência Exclusiva
    h.c. 0051552-24.2011. Órgão Julgador: 85 - 4ª Câmara de Direito Criminal Relator: 13408 - Salles Abreu
    18/11/2011 Recebidos os Autos pelo Distribuidor de Recursos
    18/11/2011 Remetidos os Autos para Distribuição de Recursos
    18/11/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 17/11/2011 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 1077
    17/11/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 16/11/2011 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 1076
    16/11/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 11/11/2011 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 1075
    11/11/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 10/11/2011 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 1074
    08/11/2011 Processo Cadastrado
    SJ 2.1.5 - Serviço de Entrada de Autos de Direito Criminal
    Subprocessos e Recursos
    Não há subprocessos ou recursos vinculados a este processo.
    Composição do Julgamento
    Participação Magistrado
    Relator Salles Abreu (23063)
    Revisor Willian Campos (23235)
    3º Juiz Edison Brandão
    Petições diversas
    Não há petições diversas vinculadas a este processo.
    Julgamentos
    Data Situação do julgamento Decisão
    08/05/2012 Julgado Deram parcial provimento aos recursos de apelação interpostos por Nivaldo Cardoso dos Santos e Reginaldo da Cruz Silva, tão-somente para reduzir a reprimenda imposta a Nivaldo ao patamar de 07 (sete) anos, 02 (dois) meses e 18 (dezoito) dias de reclusão, no regime inicial fechado, além do pagamento de 16 (dezesseis) dias-multa, no piso, e modificar a pena de Reginaldo para 06 (seis) anos e 05 (cinco) meses de reclusão, no inicial regime fechado, além do pagamento de 15 (quinze) dias-multa, no mínimo valor unitário, mantida, no mais, a r. sentença recorrida, por seus próprios e jurídicos
    fundamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA DE SÃO PAULO,ESTA PERGUNTA É PERFEITAMENTE RETRATANDO A SITUAÇÃO DO RÉU,PORÉM EXTENSA,E PODE SE TORNAR INCOMPREENSÍVEL.DEVIDO O TAMANHO DA RESPOSTA.GOSTARÍAMOS QUE NOS LIGASSE, PARA PODER LHE EXPLICAR MELHOR E VOCÊ POR SUA VEZ ENTENDER MELHOR,OK?PARA NÃO TI DEIXAR NENHUMA DÚVIDA.ENTÃO POR GENTILEZA TEMOS 4 Nº DE CEL. NO SITE,NOS LIGUE.ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS.

      Excluir
  56. ata Movimento
    16/05/2012 Publicado em
    Disponibilizado em 15/05/2012 Tipo de publicação: Julgados Número do Diário Eletrônico: 1183
    14/05/2012 Publicado em
    Disponibilizado em 11/05/2012 Tipo de publicação: Intimação de Acórdão Número do Diário Eletrônico: 1181
    08/05/2012 Acórdão registrado
    Acórdão registrado sob nº 20120000196266, com 12 folhas.
    08/05/2012 Expedido Ofício
    Comunicado o Julgamento Criminal
    08/05/2012 Acordão Finalizado
    Acórdão - Apelação
    08/05/2012 Provimento em Parte
    08/05/2012 Julgado
    Deram parcial provimento aos recursos de apelação interpostos por Nivaldo Cardoso dos Santos e Reginaldo da Cruz Silva, tão-somente para reduzir a reprimenda imposta a Nivaldo ao patamar de 07 (sete) anos, 02 (dois) meses e 18 (dezoito) dias de reclusão, no regime inicial fechado, além do pagamento de 16 (dezesseis) dias-multa, no piso, e modificar a pena de Reginaldo para 06 (seis) anos e 05 (cinco) meses de reclusão, no inicial regime fechado, além do pagamento de 15 (quinze) dias-multa, no mínimo valor unitário, mantida, no mais, a r. sentença recorrida, por seus próprios e jurídicos fundamentos. V.U.
    04/05/2012 Publicado em
    Disponibilizado em 03/05/2012 Tipo de publicação: Próximos Julgados Número do Diário Eletrônico: 1175
    20/04/2012 Inclusão em pauta
    Para 08/05/2012
    16/04/2012 Recebidos os Autos à Mesa
    13/04/2012 Remetidos os Autos para Processamento Grupos e Câmaras - A mesa
    À mesa - 23063/23235
    13/04/2012 Recebidos os Autos pelo Revisor
    Willian Campos
    13/04/2012 Remetidos os Autos para Magistrado - Revisor com Passagem de Autos
    para revisão
    11/04/2012 Recebidos os Autos pelo Relator
    Salles Abreu
    10/04/2012 Remetidos os Autos para o Relator (Conclusão)
    10/04/2012 Recebidos os Autos pelo Processamento de Acervo da Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)
    10/04/2012 Remetidos os Autos para o Processamento de Acervo da Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)
    09/12/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 07/12/2011 Tipo de publicação: Distribuídos Número do Diário Eletrônico: 1091
    07/12/2011 Conclusão ao Relator
    06/12/2011 Remetidos os Autos para a Procuradoria Geral da Justiça (Parecer)
    05/12/2011 Distribuição por Competência Exclusiva
    h.c. 0051552-24.2011. Órgão Julgador: 85 - 4ª Câmara de Direito Criminal Relator: 13408 - Salles Abreu
    18/11/2011 Recebidos os Autos pelo Distribuidor de Recursos
    18/11/2011 Remetidos os Autos para Distribuição de Recursos
    18/11/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 17/11/2011 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 1077
    17/11/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 16/11/2011 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 1076
    16/11/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 11/11/2011 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 1075
    11/11/2011 Publicado em
    Disponibilizado em 10/11/2011 Tipo de publicação: Entrados Número do Diário Eletrônico: 1074
    08/11/2011 Processo Cadastrado
    SJ 2.1.5 - Serviço de Entrada de Autos de Direito Criminal
    Subprocessos e Recursos
    Não há subprocessos ou recursos vinculados a este processo.
    Composição do Julgamento
    Participação Magistrado
    Relator Salles Abreu (23063)
    Revisor Willian Campos (23235)
    3º Juiz Edison Brandão
    Petições diversas
    Não há petições diversas vinculadas a este processo.
    Julgamentos
    Data Situação do julgamento Decisão
    08/05/2012 Julgado Deram parcial provimento aos recursos de apelação interpostos por Nivaldo Cardoso dos Santos e Reginaldo da Cruz Silva, tão-somente para reduzir a reprimenda imposta a Nivaldo ao patamar de 07 (sete) anos, 02 (dois) meses e 18 (dezoito) dias de reclusão, no regime inicial fechado, além do pagamento de 16 (dezesseis) dias-multa, no piso, e modificar a pena de Reginaldo para 06 (seis) anos e 05 (cinco) meses de reclusão, no inicial regime fechado, além do pagamento de 15 (quinze) dias-multa, no mínimo valor unitário, mantida, no mais, a r. sentença recorrida, por seus próprios e jurídicos
    fundamento

    ResponderExcluir
  57. OLÁ DOUTOR!!!

    Obrigada pela resposta sobre o R.S.A do meu marido porém não sei como preencher, quais informações devo colocar enfim não consegui preencher nada exceto dados cadastrais, será que poderia me dar um auxílio???

    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAMMY BROWN,CLARO COM CERTEZA,BASTA VOCÊ NOS LIGAR COM AS 2 VIAS NAS MÃOS E LHE ORIENTAREMOS COMO PREENCHER...AÍ SERÁ SÓ VOCÊ FUNADAMENTAR COM OS DOCUMENTOS NECESSARIOS E PROTOCOLAR E AGUARDAR OS TRÂMITES JUDICIAIS...
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DUVIDAS...

      Excluir
  58. Dr. Geraldo, Boa Noite,

    Eu sou a Marta, algum tempo atrás liguei para o senhor, então,eu enviei o pedido de semiaberto para meu irmão e estou no aguardo, estou com uma dúvida, como ele foi transferido, e esse é o andamento do processo, gostaria de saber se entra o beneficio que foi pedido, mas uma coisa a companheira dele é deficiente fisico ( perna mecanica) faz vinte dias que ela corre atrás da assistencia social para entrar na visita, mas não consegue, qual seria o caminho mais fácil para ela conseguir visita-lo? desde já agradeço att, Marta
    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    28/05/2012 Execução da pena Autos Conclusos
    25/05/2012 Execução da pena Autos no M.P.
    25/05/2012 Execução da pena Autos Conclusos mesa sol
    24/05/2012 Execução da pena Autos no Final para Cumprimento
    24/05/2012 Execução da pena Outros MP - COTA
    23/05/2012 Execução da pena Outros montagem
    18/05/2012 Execução da pena Autos Recebidos da Comarca de Mairinque - c/ Bene p/ autuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARTA,ESTES ANDAMENTOS SÃO NORMAIS.QUANTO A SER TRANSFERIDO,O PEDIDO VAI ANDAR NORMAL,INDEPENDENTE DA EXECUÇÃO ONDE ESTEJA.EM RELAÇÃO Á SUA ESPOSA TER PERNA MECÂNICA,ELA PRECISARÁ DE MARCAR ATENDIMENTO NA COORDENADORIA DA S.A.P.(AV. ATALIBA LEONEL ,656 -CARANDIRÚ)MAS SE ELA RESIDIR NO INTERIOR,PROCURE A COORDENADORIA DA REGIÃO ONDE ELE ESTÁ RECLUSO,E PASSE A SITUAÇÃO,MAS LEVE DOCUMENTOS PROVANDO A VERACIDADE DOS FATOS.
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.

      Excluir
  59. Boa tarde! Deus abençoe por existir essa pagina pq me sinto totalmente perdida,tenho uma filha a qual esta presa em Tupi Paulista há 10 meses em regime fechado,ficou 8 meses em Cadeia Publica e foi de bonde para Tupi,paguei um advogado,e como li na maioria não é diferente,quase tive que me virar em dinheiro,mas enfim o adv.só a conheceu na audiencia,ele não respondeu em uma das intimação dela,e peço a ele que peça pelo menos o semi aberto para ela,e ele alega que eu tenho que descobrir qual é o numero de execução dela,sem isso ele não pode fazer nada,para ser sincera eu nem sei onde acho esse numero,liguei em tupi,e falaram que o adv.faz isso,e ele diz que eu tenho que dar esse numero para ele.

    ResponderExcluir
  60. OLÁ DOUTOR!!!

    ESSA SEMANA ENTRAREI EM CONTATO PARA AUXÍLIO NO PREENCHIMENTO DO R.S.A. MAIS ESTOU COM OUTRA DÚVIDA...ALIAS OUTRAS DÚVIDAS...
    É VERDADE QUE SE O PRESO SE CASAR OCORRE REDUÇÃO NA PENA??? OUTRA COISA MEU MARIDO FOI INFORMADO PELO DIRETOR QUE PELO FATO DELE SER FUGITIVO ELE PAGA UM CASTIGO QUE É DE 1 ANO ISSO É VERDADE??? ESTIVE CONSULTADO A TABELA DE CALCULO DE PENA E O PRAZO DO MEU MARIDO JÁ PASSOU, SERÁ QUE NÃO POSSO ENTRAR COM O PEDIDO DE CONDICIONAL DIRETO???

    DESCULPE TANTAS PERGUNTAS TÁ...E OBRIGADA PELA FORÇA...DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAMY,QUEM DISSE QUE, SE O PRESO AO CONTRAIR MATRIMÔNIO EM CARCERE,DIMINUI A PENA? ESTA INFORMAÇÃO É FALSA E CALUNIOSA.NÃO PRECISA PAGAR CASTIGO NENHUM.VOCÊ PRIMEIRO TEM QUE MONTAR R.S.A,PORQUE NÃO EXISTE PROGRESSÃO POR SALTOS ENTENDEU? E SOMENTE APOS ELE GANHAR O R.S.A.,É QUE VOCÊ PODERÁ MONTAR O L.C.,P.A.D.OU ATÉ MESMO R.A.AMIGA ,QUANDO MONTAMOS ESTE SITE FOI NA FINALIDADE DE TIRAR TODAS AS DÚVIDAS DE VISITAS DE PRESOS E TODOS PRESOS DO BRASIL,OK?SINTA-SE Á VONTADE PARA PERGUNTAR E PASSAR PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE VOCÊ CONHECE.
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.

      Excluir
  61. Caro DR. Por favor, quais informações o senhor precisa para me orientar sobre qual benefício meu primo tem direito. Tenho todas as datas, números de processo, inquéritos no entanto, não entendo estes dados para poder interpretar qual benefício do site devo preencher... Aproveito a oportunidade para agradecer em nome de toda a população pobre encarcerada e esquecida pelo sistema que tanto necessita de auxílio. Deus abençoe o senhor sua família e seus colaboradores. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUNO,PARA LHE AUXILIAR NO SEU OBJETIVO PRECISAMOS SABER QUANTOS ANOS É SUA CONDENAÇAÕ.QUANTOS ANOS ESTÁ PRESO.QUE ARTIGO QUE É.QUANDO FOI PRESO(DATA)SE ELE É RÉU PRIMÁRIO OU REICIDENTE.SE TEM FALTA DISCIPLINAR OU NÃO.ENFIM TUDO QUE PUDER NOS FORNECER.PARA FAZERMOS UMA ANÁLISE TÉCNICA E LHE ORIENTAR NA DIREÇÃO CERTA EM BUSCA DA LIBERDADE DE SEU PRIMO E TUDO INTEIRAMENTE GRATUÍTO.
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDA.SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE AJUDA.NÃO PRECISA NOS AGRADECER NÃO.É UM PROPÓSITO NOSSO.AJUDAR TODA ESTA POPULAÇAO DE MAIS DE 650 MIL PRESOS ESQUECIDOS PELO SISTEMA PENITENCIÁRIO.E SEUS FAMILIARES.NOSSA PARTE ESTAMOS FAZENDO E CONTAMOS COM PESSOAS COMO VOCÊ PARA NOS AJUADAR A DIVULGAR A LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS DO BRASIL E DO MUNDO.ATUALMENTE JÁ FOMOS VISITADOS POR TODOS ESTADOS BRASILEIROS E POR MAIS DE 40 PAÍSES...GRAÇAS Á DEUS... E JÁ CONSEGUIMOS AUXILIAR MAIS DE 500 PRESOS Á ALCANÇAR SUA LIBERDADE,AO LONGO DESTE MAIS DE 10 ANOS TRABALHANDO EM PRÓL DOS NECESSITADOS...VEM CONOSCO,VEM DIVULGAR A LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS.

      Excluir
  62. PrºCARLOS EDUARDO,FIQUE TRANQUILA.NÃO GASTE MAIS DINHEIRO COM ADVOGADO,PORQUE AQUI NESTE SITE TUDO É INTEIRAMENTE GRATUITO.QUANTO AO SEMIABERTO DE TUA FILHA,VOCÊ MESMA VIA PODER MONTAR GRATUITAMENTE.EM RELAÇÃO AO Nº DE EXECUÇÃO NÓS LIGUE EM UM DOS 4 Nº DE CEL. QUE TEMOS DISPONÍVEIS NO SITE,OU NOS ESCREVA OUTRO COMENTÁRIO COLOCANDO O NOME DELA INTEIRO,QUE IREMOS BUSCAR SOLUÇÃO E LHE PASSAR O QUANTO ANTES,O MAIS BREVE POSSÍVEL,OK?
    NOS DIGA TAMBEM QUANTOS ANOS ELA ESTÁ CONDENADA E QUE ARTIGO QUE É PARA NOSSOS TÉCNICOS FAZER UMA ANÁLISE TÉCNICA DA SITUAÇÃO E LHE DIRECIONAR NO CAMINHO EM BUSCA DA LIBERDADE DE SUA FILHA,TUDO GRATUÍTO.ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE PRECISAREM DE ALGUMA AJUDA.

    ResponderExcluir
  63. BOA TARDE MEU NOME É MICHELLI E GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS....
    Dr..MEU MARIDO FOI PRESO 19/09/2009 E FOI CONDENADO A 7 ANOS DE PRISÃO INICIALMENTE NO FECHADO ELE FOI PRESO NO TRAFICO PELA SEGUNDA VEZ POIS ELE E TECNICAMENTE PRIMARIO POIS ELE FICOU QUASE 6 ANOS NA RUA ...MEU MARIDO RECEBEU UMA FOLHA NA PENITENCIARIA DIZENDO Q ELE GANHA O DIREITO DE MONTAR O SEMI ABERTO DIA 07/07 O MES QUE VEM JA TENTEI APROCIMAÇÃO FAMILIAR MAS TA DFICIL EU MORO EM IGARAÇU DO TIETE E MEU MARIDO ESTA EM RIBEIRÃO PRETO ELE TEM REMISSÃO DE PENA SÓ QUE O JUIZ NEGOU ESSA REMISSÃO E EU ESTOU SEM ENTENDER GOSTARIA QUE O Dr... ME AJUDASSE POIS NÃO SEI OQ FAZER ESSE ANO JA VAI COMPLETAR 3 ANOS Q ELE ESTA PRESO OQ EU FASSO QUE PAPELADA DEVO IR ATRAR ME AJUDA POIS TENHO FÉ Q DEUS A DE ME AJUDAR POIS EU ESTAVA AQUI E DERREPENTE ACHEI SEU BLOG .....AGUARDO ANCIOSA SEU RETORNO ....OBRIGADA MICHELLI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MICHELLY,NÃO EXISTE ISTO,DE TECNICAMENETE PRIMÁRIO.OU O RÉU É PRIMÁRIO(NUNCA CONDENADO NO BRASIL OU EXTERIOR ANTES ,DA ATUAL CONDENAÇÃO)OU ELE É REICIDENTE (COM CONDENAÇÕES ANTERIOR Á QUE ESTA CONDENADO.EM RELAÇÃO Á APROXIMAÇÃO FAMILIAR,NOSITE TEM UM MODELO PERFEITO PARA VOCÊ FAZER 3 VIAS.ENCAMILNHAR UMA VIA PARA A COORDENADORIA DE ONDE ESTÁ RECLUSO SEU ESPOSO,A 2ª VIA PARA A COORDENADORIA GERAL,NA AV.ATALIBA LEONEL,556 (ANTIGA PENITENCIÁRIA DO ESTADO/PERTO DA ANTIGA CASA DE DETENÇÃO DE SÃO PAULO) E A 3ª E ULTIMA VIA VOCÊ MANDA PARA A COORDENADORIA DE ONDE VOCÊ QUER QUE ELE SEJA TRANSFERIDO,ENTENDEU?QUANTO AOS BENEFÍCIOS?COMO O CRIME DA CONDENAÇÃO DELE É HEDIONDO,ELE TERÁ QUE CUMPRIR 2/5 SENDO RÉU PRIMÁRIO E 3/5 SENDO RÉU REICIDENTE,OK?
      TEMOS NO SITE UMA TABELA PARA LÁPSOS TEMPORAIS,POR FAVOR OLHE,VEJA SE ELE SE ENCAIXA, NOS PARÂMETROS EXIGIDOS POR LEI,E VOCÊ MESMA PODERÁ MONTAR OS BENEFÍCIOS PARA ELE.SEM GASTAR NENHUM CENTAVO.NO QUE PRECISAR PODE NOS PROCURAR,PARA TUDO QUE VOCÊ PRECISAR,OK.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS.POR FAVOR FAÇA A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO,OK?

      Excluir
    2. MICHELLY,NÃO EXISTE ISTO,DE TECNICAMENETE PRIMÁRIO.OU O RÉU É PRIMÁRIO(NUNCA CONDENADO NO BRASIL OU EXTERIOR ANTES ,DA ATUAL CONDENAÇÃO)OU ELE É REICIDENTE (COM CONDENAÇÕES ANTERIOR Á QUE ESTA CONDENADO.EM RELAÇÃO Á APROXIMAÇÃO FAMILIAR,NOSITE TEM UM MODELO PERFEITO PARA VOCÊ FAZER 3 VIAS.ENCAMILNHAR UMA VIA PARA A COORDENADORIA DE ONDE ESTÁ RECLUSO SEU ESPOSO,A 2ª VIA PARA A COORDENADORIA GERAL,NA AV.ATALIBA LEONEL,556 (ANTIGA PENITENCIÁRIA DO ESTADO/PERTO DA ANTIGA CASA DE DETENÇÃO DE SÃO PAULO) E A 3ª E ULTIMA VIA VOCÊ MANDA PARA A COORDENADORIA DE ONDE VOCÊ QUER QUE ELE SEJA TRANSFERIDO,ENTENDEU?QUANTO AOS BENEFÍCIOS?COMO O CRIME DA CONDENAÇÃO DELE É HEDIONDO,ELE TERÁ QUE CUMPRIR 2/5 SENDO RÉU PRIMÁRIO E 3/5 SENDO RÉU REICIDENTE,OK? TEMOS NO SITE UMA TABELA PARA LÁPSOS TEMPORAIS,POR FAVOR OLHE,VEJA SE ELE SE ENCAIXA, NOS PARÂMETROS EXIGIDOS POR LEI,E VOCÊ MESMA PODERÁ MONTAR OS BENEFÍCIOS PARA ELE.SEM GASTAR NENHUM CENTAVO.NO QUE PRECISAR PODE NOS PROCURAR,PARA TUDO QUE VOCÊ PRECISAR PARA COLOCÁ-LO EM LIBERDADE...

      Excluir
  64. BOA TARDE MEU NOME É MICHELLI E GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS....
    Dr..MEU MARIDO FOI PRESO 19/09/2009 E FOI CONDENADO A 7 ANOS DE PRISÃO INICIALMENTE NO FECHADO ELE FOI PRESO NO TRAFICO PELA SEGUNDA VEZ POIS ELE E TECNICAMENTE PRIMARIO POIS ELE FICOU QUASE 6 ANOS NA RUA ...MEU MARIDO RECEBEU UMA FOLHA NA PENITENCIARIA DIZENDO Q ELE GANHA O DIREITO DE MONTAR O SEMI ABERTO DIA 07/07 O MES QUE VEM JA TENTEI APROCIMAÇÃO FAMILIAR MAS TA DFICIL EU MORO EM IGARAÇU DO TIETE E MEU MARIDO ESTA EM RIBEIRÃO PRETO ELE TEM REMISSÃO DE PENA SÓ QUE O JUIZ NEGOU ESSA REMISSÃO E EU ESTOU SEM ENTENDER GOSTARIA QUE O Dr... ME AJUDASSE POIS NÃO SEI OQ FAZER ESSE ANO JA VAI COMPLETAR 3 ANOS Q ELE ESTA PRESO OQ EU FASSO QUE PAPELADA DEVO IR ATRAR ME AJUDA POIS TENHO FÉ Q DEUS A DE ME AJUDAR POIS EU ESTAVA AQUI E DERREPENTE ACHEI SEU BLOG .....AGUARDO ANCIOSA SEU RETORNO ....OBRIGADA MICHELLI

    ResponderExcluir
  65. maryly,PARA LHE ORIENTAR NA DIREÇÃO CERTA DA LIBERDADE DE SEU ESPOSO,PRECISAMOS QUE VOCÊ NOS RESPONDA ALGUMAS QUESTÕES.POR EXEMPLO.QUAL É O ARTIGO DESTE CRIME,QUE CULMINOU NESTA CONDENAÇÃO?COMO ELE SAIU DA PRIMEIRA VEZ?DE BENEFICIO,VENCIDA,ETC E TAL? PRECISAMOS DESTAS RESPOSTA PARA FAZERMOS UMA ANÁLISE TÉCNICA E CORRETA.ASSIM QUE NOS RESPONDER,LHE ORIRNTAREMOS ,OK?
    ENQUANTO ISTO,PERMANECEMOS Á DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DÚVIDAS.PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA,BASTA POSTAR AQUI NO SITE,PORQUE TALVEZ A SUA DÚVIDA PODERÁ SER DE OUTRAS VISITAS E TAMBEM PODERÁ AJUDÁ-LOS, OK?
    SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUÍTA

    ResponderExcluir
  66. prezados boa noite preciso muito de ajuda meu marido foi preso em 5/10/2010 foi condenado a 6 anos e 2 meses no artigo 157, já faz 1 ano e 8 meses que ele está preso no regime fechado em um CDP de hortolandia, preciso saber se ele tem direito ao regime semiaberto, e ele já foi condeno em outra ocasiao por tentativa de furto.aguardo resposta desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEIRE,SEU MARIDO JÁ PASSOU DS DIREITOS DE MONTAR O R.S.A.,PORQUE ELE TEM QUE CUMPRIR SOMENTE 1/6 DO TOTAL DE SUA PENA OU SEJA 1 ANO E 10 DIAS,COMO JÁ ULTRAPASSOU ESTE LIMITE,VOCÊ PODERÁ IMEDIATAMENTE ENTRAR COM ESTE RECURSO JUNTO Á V.E.C. DE ONDE ELE SE ENCONTRA RECLUSO,OK?QUERO TI LEMBRAR QUE AQUI NO SITE TEM TUDO E TODOS BENEFICIOS GRATUITOS É SÓ VOCÊ PREENCHER ENTENDEU?

      Excluir
  67. ola Dr. eu gostaria de saber o que significa autos conclusos apareceu esta palavra nos andamentos da vec do meu marido isso e uma boa noticia eu nao entendo nada se o senhor puder me explicar eu lhe agradeço desde ja pela sua atençao. obrigada.Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRÉIA AMARAL,FIQUE TRANQUILA 99% DOS FAMILIARES QUE NOS PROCURAM TAMBEM NÃO TEM FARTO ENTENDIMENTO JURÍDICO.AUTOS CONCLUSOS SIGNIFICA QUE;TODOS PAPÉIS(BENEFÍCIOS,APENSOS,ENTRE OUTROS)ESTÃO JUNTOS E VÃO SEREM ENCAMINHADOS PARA O CARTÓRIO E POSTERIORMENTE PARA O VEREDICTO DO MAGISTRADO.

      Excluir
  68. OLA !!! TD BEM GOSTARIA DE SABER UMA OUTRA COISA....HJ ENTREI NA VEC E VI Q O JUIZ INDEFERIO O PEDIDO DO SEMI ABERTO DO MEU MARIDO ...ELE GANHA O DIREITO DE MONTAR DIA 06/07 E A ADVOGADA MONTOU ANTES SERA QUE O MOTIVO POR ELE TER NEGADO FOI ESSE...

    E AGORA ELE PODE FAZER O PEDIDO NO DIA 06 QUE É O LAPSO DELE MONTAR NOVAMENTE OU TEM PRAZO PARA ISSO....DEZ DE JA OBRIGADA

    ResponderExcluir
  69. OLA !!! TD BEM GOSTARIA DE SABER UMA OUTRA COISA....HJ ENTREI NA VEC E VI Q O JUIZ INDEFERIO O PEDIDO DO SEMI ABERTO DO MEU MARIDO ...ELE GANHA O DIREITO DE MONTAR DIA 06/07 E A ADVOGADA MONTOU ANTES SERA QUE O MOTIVO POR ELE TER NEGADO FOI ESSE...

    E AGORA OQ TENHO Q FAZER ....ELE PODE FAZER O PEDIDO NO DIA 06 QUE É O LAPSO DELE MONTAR NOVAMENTE OU TEM PRAZO PARA ISSO....DEZ DE JA OBRIGADA

    ResponderExcluir
  70. Ola dr. eu sou a andrea eu ja mandei duas mensagens pro senhor eu sei que eu estou insistindo muitoo, mas é,que eu nao entendo nada e eu vi no seu site que o senhor pode ajudar por isso estou insistindo tanto te peço mais uma vez a sua ajuda se o senhor puder me ajuda ja te agradeço desde ja.o meu marido foi condenado a 4anos de prisao em regime fechado pelo arrigo 157, e ja faz 1 ano e 10meses que ele esta preso e no processo dele que eu vi pela vec apareceu autos conclusos o que quer dizer isso ,isso e uma boa noticia me ajuda por favor obrigada .andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRÉIA AMARAL,POR FAVOR NÃO PENSE DESTA FORMA,JÁ RESPONDI A OUTRA PERGUNTA SUA VOU RESPONDER ESTA E QUANTAS MAIS VOCÊ MANDAR,OK? PARA ISTO CRIAMOS ESTE SITE ...PARA AJUDAR OS NECESSITADOS.E VOCÊ NÃO É A ÚNICA PESSOA/VISITA ,QUE NÃO TEM ENTENDIMENTO JUDICIAL,99% DE NOSSOS/AS VISITANTES,TEM A MESMA DIFICULDADE QUE VOCÊ,FIQUE TRANQUILA.SEU MARIDO SÓ PRECISA CUMPRIR 1/6 DE SUA PENA PARA TER DIREITO AO R.S.A.,E ESTA QUANTIDADE ELE JÁ CUMPRIU FAZ TEMPO,CABE Á VOCÊ AGORA MONTAR GRATUITAMENTE PARA ELE PROGRESSÃO AO R.S.A. INTEIRAMENTE GRATUITO.ESTE E TODOS OS BENEFÍCIOS QUE PRECISAR ESTÁ NO SITE LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS...QUE FOI FEITO EXCLUSIVAMENTE PARA VOCÊ SEU MARIDO E TODOS PRESOS DO BRASILE SEUS FAMILIARES...
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE AJUDA.

      Excluir
  71. Ola dr. eu sou a andrea eu ja mandei duas mensagens pro senhor eu sei que eu estou insistindo muitoo, mas é,que eu nao entendo nada e eu vi no seu site que o senhor pode ajudar por isso estou insistindo tanto te peço mais uma vez a sua ajuda se o senhor puder me ajuda ja te agradeço desde ja.o meu marido foi condenado a 4anos de prisao em regime fechado pelo arrigo 157, e ja faz 1 ano e 10meses que ele esta preso e no processo dele que eu vi pela vec apareceu autos conclusos o que quer dizer isso ,isso e uma boa noticia me ajuda por favor obrigada .andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRÉIA AMARAL,POR FAVOR NÃO PENSE DESTA FORMA,JÁ RESPONDI A OUTRA PERGUNTA SUA VOU RESPONDER ESTA E QUANTAS MAIS VOCÊ MANDAR,OK? PARA ISTO CRIAMOS ESTE SITE ...PARA AJUDAR OS NECESSITADOS.E VOCÊ NÃO É A ÚNICA PESSOA/VISITA ,QUE NÃO TEM ENTENDIMENTO JUDICIAL,99% DE NOSSOS/AS VISITANTES,TEM A MESMA DIFICULDADE QUE VOCÊ,FIQUE TRANQUILA.SEU MARIDO SÓ PRECISA CUMPRIR 1/6 DE SUA PENA PARA TER DIREITO AO R.S.A.,E ESTA QUANTIDADE ELE JÁ CUMPRIU FAZ TEMPO,CABE Á VOCÊ AGORA MONTAR GRATUITAMENTE PARA ELE PROGRESSÃO AO R.S.A. INTEIRAMENTE GRATUITO.ESTE E TODOS OS BENEFÍCIOS QUE PRECISAR ESTÁ NO SITE LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS...QUE FOI FEITO EXCLUSIVAMENTE PARA VOCÊ SEU MARIDO E TODOS PRESOS DO BRASILE SEUS FAMILIARES...
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE AJUDA.

      Excluir
  72. Boa tarde Doutor Geraldo !!!
    Bom queria saber o que pode ser feito quando uma apelação é negada??Meu marido tinha uma apelação e ela demorou 3 anos para ser julgada no dia 25/06 ela foi julgada e negaram por V.U . Isso é uma tremenda injustiça nesse País sabe Doutor poxa vida ja basta o advogado que não presto pra nada,só soube pegar dinheiro nosso ...meu marido esta preso ja faz 4 anos e 2 meses ele foi condenado a 16 anos esperavamos pelo menos que iria diminuir mais não ...Estou desesperada sem saber o que fazer doutor me ajude por favor ... Existe algo que possa fazer mais que seja rapido ou tudo nesse país é demorado assim como essa apelação que demorou 3 anos pra nada ??? Me falaram da revisão mais como faço e pra que serve ???
    Muito Obrigado pela atenção desde ja agradeço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMILA,NÃO SE DESESPERE,ACALME SEU CORAÇAÕ,ERGA A CABEÇA E PRESTE ATENÇAÕ,APÓS UMA APELAÇÃO SER NEGADA,NEM TUDO ESTA ACABADO.VOCÊ AINDA PODERÁ ENTRAR COM REVISÃO CRIMINAL,COM O OBJETIVO DE DIMINUIR A PENA DO RECLUSO.PARA ELABORAR UM PEDIDO DE REVISÃO,BASTA VOCÊ ENTRAR EM NOSSO SITE E ACESSAR O ÍNCONE BENEFICIOS DE PROGRESSÃO DE REGIME E DIMINUIÇÃO DE PENAS.FAZER DUAS VIAS ,E ENCAMINHAR PARA O T.J.S.P,.E AGUARDAR O JULGAMENTO DA REVISÃO.ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇAÕ PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOE DUVIDAS.TÃO SOMENTE SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR NOSSO SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUITA.

      Excluir
  73. NO DIA 19 DE JUNHO LIGUEI PARA A PENITENCIARIA E SOUBE QUE NO MESMO DIA FOI ENVIADO O BOLETIM INFORMATIVO E O ATESTADO COMPROBATORIO PARA A VEC DE LÁ DE DRACENA... E AI NO DIA 22 FOI PROTOCOLADO O PEDIDO DE PROGRESSÃO DE REGIME QUE FALTAVA DIRETO DA VEC... QDO PESQUISADO NA VEC ATRAVES DO SITE APARECE: TIPO INCIDENTE EXECUÇÃO DA PENA. TIPO ANDAMENTO: OUTROS. OBS: P. 20 TCP E ANTES ESTAVA ASSIM TIPO INCIDENTE: EXECUÇÃO PROVISÓRIA. TIPO ANDAMENTO: AUTOS AGUARDANDO CUMPRIMENTO DA PENA. P. 20 TCP 20/01/2017. O QUER DIZER TUDO ISSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *MORENA CANELA*,TODAS POSTAGENS E INFORMAÇÕES QUE COLOCAMOS NO SITE SÃO EXTREMAMENTE VERÍDICAS DE ACORDO COM O ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO.NADA É MAIS NEM MENOS DO QUE ESTA DENTRO DA LEGALIDADE CONSTITUCIONAL.ENTRETANTO,EM RELAÇÃO Á TEMPOS JUDICIAIS,SÃO DE AUTONOMIA DOS MAGISTRADOS.O QUE VOCÊ FAZ?ENTRE COM "HABEAS CORPUS",NO T.J.S.P.,ALEGANDO MOROSIDADE NO JULGAMENTO DA BENESSE DE SEU MARIDO.
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDA.PORÉM SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR NOSSO SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE PRECISAREM DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUITA.OS ANDAMENTOS ACIMA SÃO NORMAIS.NENHUMA NOVIDADE EM RELAÇAÕ Á JULGAMENTO DE BENEFÍCIO.

      Excluir
  74. Ola dr.e a andrea e que eu gosta ria de pedir sua ajuda pra que eu possa entender o andamento do processo do meu marido ele foi condenado a 4anos peo artigo 157 no regime fechado e ja faz 1ano e 10meses que ele ta preso ele tava no semi -aberto ficou de julho do ano passado ate janeiro deste ano depois voltou pro fechado ja faz seis meses que ele retornou pro fechado denovo o processo dele
    na vec ta assim:
    Data andamento.tipo incidente. tipo andamentoo.observação
    20/06/2012:execuçao da pena.autos no MP
    19/06/2012:execuçao da pena.autos conclusos.gabinete
    05/06/2012:execuçao da pena.autos na defensoria publica.carga
    31/05/2012:execuçao da pena.autos comFUNAP.novamente para o dr fernando para assinar petiçao.
    18/05/2012:execuçao da pena.autos na defensoria publica.carga
    16/05/2012:execuçao da pena.autos na defensoria publica.vista def publica
    14/05/2012:execuçao da pena. autos no mp.MPV
    se puderem me ajudar eu agradeço muito obrigadaaaa.andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRÉIA AMARAL,ESTES ANDAMENTO SÃO NORMAIS ,NA EXECUÇAÕ DE QUALQUER RECLUSO.E SIGNIFICA QUE A EXECUÇÃO DELE JÁ PASSOU POR TODOS TRÂMITES ,E ESTA ATUALMENTE NAS MÃOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO(PROMOTOR) PARA QUE O MESMO FAÇA TUA MANIFESTAÇÃO E POSTERIORMENTE SUBA PARA O CARTÓRIO QUE ENVIARÁ PARA AS MÃOS DO MAGISTRADO.
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDA.PORÉM SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR NOSSO SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE PRECISAREM DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUITA

      Excluir
  75. MEIRE,POR FAVOR DÊ UMA OLHADINHA,NA TEBELA DE LÁPSO TEMPORAL QUE TEMOS EM NOSSO SITE,E PODERÁ VER QUE ELE JÁ PASSOU DO TEMPO DE MONTAR O BENEFÍCIO DE R.S.A.MAS VOCÊ VAI AGORA/NESTE MOMENTO ELABORA ESTE R.S.A. E PROTOCOLAR O QUANTO ANTES...POR QUE QUEM TÁ PRESO TEM MUITA PRESSA E OS FAMILIARES TAMBEM...ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS...
    POR FAVOR NOS FAÇA A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE PRECISAREM DE AJUDA JURÍDICA GARTUÍTA.

    ResponderExcluir
  76. Ola dr. é a andrea gostaria de agradecer pela atençao de vcs obrigadaaa mesmo de coraçao e uma pena que eu nao descobri este site antes pois a ajuda e a atençao que vcs dao pra quem tem familiares presos e muito importante como eu estava dizendo se eu tivesse descobrido o site desde o começo com a ajuda se vcs eu tenho certeza de que ele ja estava na rua a muito tempo mais agora que eu descobri nao vou perder mais tempo mais uma vez obrigada pela atençao de vcs.andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRÉIA,NOS SENTIMOS IMENSAMENTE FELIZES AO LER SUAS PALAVRAS DE CONFORTO E SABER QUE ESTAMOS CONSEGUINDO NOSSO OBJETIVO(AJUDAR OS NECESSITADOS).ENTRETANTO GOSTARIAMOS DE LHE SOLICITAR QUE CONTINUE NOS AJUDANDO A DIVULGAR A "LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS",INDICANDO ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUÍTA.

      Excluir
  77. Boa Noite! Meu nome é Larissa, gostaria de saber como proceder pra dar entrada no semi aberto do meu marido, ele foi preso por trafico e pego uma de de 5 anos e 3 meses, ele é reincidente pelo mesmo crime de trafico, dessa ves ele foi preso com menores onde classificarão como ediondo, ele esta preso faz 2 anos e 5 meses que faz hoje no dia 2, ele tem remissão de pena de 1 ano e com bom comportamento na penitenciaria,ele esta em Alvaro de Carvalho que fica no interior de São Paulo onde eu estou, gostaria de saber como proceder, como fazer pra dar entrada no semi aberto dele e como eu poderia pedir uma aproximaçao familiar? Por favor me ajude. Ele foi preso em Marilia.. Por favor Dr me ajuda e oriente onde devo ir quem procurar pra poder dar entrada.. Obrigada

    ResponderExcluir
  78. Boa Noite! Meu nome é Larissa, gostaria de saber como proceder pra dar entrada no semi aberto do meu marido, ele foi preso por trafico e pego uma de de 5 anos e 3 meses, ele é reincidente pelo mesmo crime de trafico, dessa ves ele foi preso com menores onde classificarão como ediondo, ele esta preso faz 2 anos e 5 meses que faz hoje no dia 2, ele tem remissão de pena de 1 ano e com bom comportamento na penitenciaria,ele esta em Alvaro de Carvalho que fica no interior de São Paulo onde eu estou, gostaria de saber como proceder, como fazer pra dar entrada no semi aberto dele e como eu poderia pedir uma aproximaçao familiar? Por favor me ajude. Ele foi preso em Marilia.. Por favor Dr me ajuda e oriente onde devo ir quem procurar pra poder dar entrada.. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LARISSA,PARA VOCÊ DAR ENTRADA NO SEMIBERTO DE SEU ESPOSO VOCÊ PRECISA PRIMEIRO DAR UMA OLHADINHA NA TABELA DE LÁPSOS TEMPOARAIS QUE TEMOS NO SITE.E VERIFICAR SE ELE JÁ PREENCHE O REQUISITO OBJETIVO(LÁPSO TEMPORAL)COMO ELE É REICIDENTE É 3/5,E CASO ELE PREENCHA,BASTA VOCÊ ENTRAR NO SITE E COPIAR DE CANETA,EM UMA FOLHA DE ALMALO,SULFITE OU MESMO PELO MICROSOFT WORLD.IMPRIMIR DUAS VIAS,PRENCHER,INSTRUIR COM OS DOCUMENTOS DE PRAXE E PROTOCOLAR NO CARTÓRIO MAIS PRÓXIMO OU ENVIAR VIA CORREIO.NO TOCANTE Á APROXIMAÇAO FAMILIAR TAMBEM NÃO TEM SEGREDO,BASTA TIRAR XERÓX DE 3 VIAS NO SITE,UMA VOCÊ MANDA PARA A COORDENADORIA DE ONDE ELE ESTÁ,A 2ª VIA MANDE PARA A COORDENADORIA GERAL,QUE FICA NA ATALIBA LEONEL 556,A 3ª E ÚLTIMA VOCÊ MANDA PARA A COORDENADORIA DA PENITENCIÁRIA DE ONDE VOCÊ QUER QUE ELE SEJA TRANSFERIDO E AGUARDE,QUE EM BREVE CHEGARÁ RESPOSTA LÁ NO ESTABELECIMENTO ONDE ELE ESTÁ.
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS.NOS FAÇA A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE AJUDA JURÍDICA GRATUITA.

      Excluir
  79. ola..boa Noite
    preciso muito da sua ajuda pois não consigo entender as postagem da VEC,gostaria muito que pudesse me esclarecer por gentileza,são as seguintes:


    27/06/2012 Execução da pena Outros PRAZO 07/12
    17/04/2012 Execução da pena Outros PRAZO 06/12
    17/04/2012 Execução da pena Autos no Final para Cumprimento PROG.RSA/ROT.PENA
    09/04/2012 Execução da pena Baixa M.P.
    03/04/2012 Execução da pena Autos no M.P.
    30/03/2012 Execução da pena Outros BENEFÍCIO.
    30/03/2012 Execução da pena Outros COM DENISE


    Eu preciso muito entender o que significa estes prazos 06/12 e 07/12,eu estou com muita duvida, quero muito saber quando meu namorado ganhara esse tão esperado semi-aberto..
    peço por favor uma resposta,estou deseperada...

    Agradecida
    daniele
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  80. CAMILA,MANTENHA A PACIÊNCIA,TODAS AS APELAÇÕES NO ESTADO DE SÃO PAULO DEMORA ASSIM MESMO.SIM VOCÊ PODERÁ FAZER ALGO É VOCE ENTRAR COM UM PEDIDO DEREVISAOCRIMINAL,PARA DIMINUIR SIGNIFICATIVAMENTE A PENA DELE.PARA MONTAR BASTA VOCÊ ENTRAR NO SITE E ELABORAR/PREENCHER O BENEFÍCIO E PROTOCOLAR PARA O T.J.S.P.,E AGUARDAR O JULGAMENTO,OK?
    ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DUVIDAS.SOLICITAMOS A GENTILEZA DE PASSAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE PRECISAREM DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA

    ResponderExcluir
  81. ola boa noite meu nome e INES o meu esposo foi condenado a 4 anos no semi aberto esta preso desde de 11 de janeiro ficou 3 meses no fechado em uma cadeia publice de sao joaquim da barra aguardando vaga para uma colonha agricola mais foi transferido para a penitenciaria de ribeirao preto a onde permaneceu mais 2 meses no fechado no dia 18 de junho ele foi para o semi aberto e esta trabalhando ele tem algum direito de diminuiçao de pena por ter ficado 5 meses no fechado ja que ele foi condenado no semi aberto sendo que a culpa e do propio sistema por nao terem vagas sufiçientes para abrigar os presos o processo dele e de 2003 furto mais ele foi condenado por revelia pode entrar com algum pedido agora ou tem que aguardar 1/6 da pena que sao 8 meses o termino e no dia 9 de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IDA,CONFORME CONVERSAMOS NA SEMANA VIA TELEFONE,A INSTUÇÃO É A MESMA.PELO FATO DE SEU MARIDO TER SIDO CONDENADO,A PENA INICIAL SEMIABERTO.ELE DEVERIA TER SIDO TRANSFERIDO PARA A COLONIA(ESTABELECIMENTO PENAL ADEQUADO)NO DIA QUE SAIU A CONDENAÇÃO,MAS COMO NÃO FOI,VOCÊ CONTA DESDE O 1º DIA QUE ELE COMEÇOU CUMPRIR PENA NO FACHADO(FOI PRESO)AÍ PERFAZENDO 1/6 DE 4 ANOS,QUE É = Á 8 MESES DE CUMPRIMENTO DE PENA E PEÇA IMEDIATAMENTE A PROGRESSÃO AO REGIME ABERTO QUE NA REALIDADE É O DIREITO DELE.VOCÊ TAMBEM PODERÁ PEDIR REVISÃO CRIMINAL NO PROCESSO DELE,TUDO INTEIRAMENTE GRATUITO.TUDO ESTÁ NO SITE LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIARIOS.ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCALRECIMENTO E DÚVIDA.SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRTUITA.

      Excluir
  82. Oi meu irmao foi preso pelo artigo 157 pegou 4 anos e 8 meses e ja esta 1 ano 4 meses no regime fechado, o advogado dele que é pago me fala q o semi aberto dele esta aguardando respostas do juiz, gostaria de saber se demora tanto assim para sair uma resposta, se eu posso fazer algo para ajudar a ir para o semi aberto, aguardo retorno

    ResponderExcluir
  83. Ola meu irmao esta preso a 1 ano e 4 meses foi condenado pelo 157 a 4 anos e 8 meses, porem ainda esta no fechado e o advogado que pagamos fala que o semi aberto dele esta nas maos do juiz, gostaria de saber se demora tanto e se posso fazer algo para pedir um semi aberto ou outra coisa, aguardo resposta

    ResponderExcluir
  84. Oi meu irmao foi preso pelo artigo 157 pegou 4 anos e 8 meses e ja esta 1 ano 4 meses no regime fechado, o advogado dele que é pago me fala q o semi aberto dele esta aguardando respostas do juiz, gostaria de saber se demora tanto assim para sair uma resposta, se eu posso fazer algo para ajudar a ir para o semi aberto, aguardo retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TATA,PARA TODAS SUAS PERGUNTAS ACIMA,A RESPOSTA SERÁ A MESMA.POIS SEU IRMÃO CONDENADO A 4 ANOS E 8 MESES,TERIA QUE CUMPRIR SOMENTE 1/6,OU SEJA,10 MESES,COMO ELE JÁ ESTÁ 1 ANO E 4 MESES.VOCÊ DEVE AGORA ENTRAR COM PEDIDO DE R.S.A. QUE TEM NO SITE INTEIRAMENTE GRATUITO.COM ADVOGADO PARTICULAR ,O BENEFICIO DEMORARIA NO MÁXIMO 30 DIAS PARA SER JULGADO,MAS ACOMPANHE PELA INTERNET O ANDAMNETO.QUALQUER DÚVIDAS NOS LIGUE ,OK?
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.POR FAVOR INDIQUE ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE PRECISAREM DE ALGUMA AJUDA JURIDICA GRATUITA.

      Excluir
  85. Oi o meu marido foi preso pela policia federal no dia 9/11/11 e saiu a sentença 12/7/12 ele esta no artigo 155 paragrafo quarto e no 288 ela deu uma condenação de 8 anos e 10 meses , sera que ja da pra entra com o semi aberto pq até 8anos ja tem direito a o semi aberto obrigada Deus abençoe cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CINTIA CILENE,TODA CONDENAÇÃO NO PAÍS TEM DIREITO AO R.S.A.,É ÓBVIO QUE CADA CASO É UM CASO.MAS TODOS TEM DIREITO.O CRIME QUE SEU MARIDO FOI ACUSADO É CRIME COMUM E SIMPLES.MAS VOCÊ PRECISA DE SABER QUANTO TEMPO ELE ESTÁ PRESO,PARA SOLICITAR O R.S.A..VERIFIQUE SE ELE JÁ ESTÁ PRESO Á 1/6 DA PENA.ASSIM SENDO ENTRE NO SITE LIBERDADE PARA TODOSPRESIDIÁRIOS E ELABORE 2 VIAS E PROTOCOLE NO CARTÓRIO MAIS PRÓXIMO.SÓ AGUARDE E ELE GANHARÁ O R.S.A.,RÁPIDO.
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

      Excluir
  86. oi Boa tarde o meu marido foi preso pela policia federal no dia 9/11/11 e saiu a sentença dele no dia 12/7/12 ele esta no artigo 155 paragrafo 4 e no 288 pegou 8 anos e 10 meses gostaria de saber se ja cabe o semi aberto muito obrigada Deus abençoe
    pode me responder no cilene_cintia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CINTIA CILENE,TODA CONDENAÇÃO NO PAÍS TEM DIREITO AO R.S.A.,É ÓBVIO QUE CADA CASO É UM CASO.MAS TODOS TEM DIREITO.O CRIME QUE SEU MARIDO FOI ACUSADO É CRIME COMUM E SIMPLES.MAS VOCÊ PRECISA DE SABER QUANTO TEMPO ELE ESTÁ PRESO,PARA SOLICITAR O R.S.A..VERIFIQUE SE ELE JÁ ESTÁ PRESO Á 1/6 DA PENA.ASSIM SENDO ENTRE NO SITE LIBERDADE PARA TODOSPRESIDIÁRIOS E ELABORE 2 VIAS E PROTOCOLE NO CARTÓRIO MAIS PRÓXIMO.SÓ AGUARDE E ELE GANHARÁ O R.S.A.,RÁPIDO.
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUÍTA.

      Excluir
  87. Ola, dr geraldo eu sou a andrea,e eu gostaria de te pergunta o meu marido ganhou o semi-aberto e agora ele me falou que ele montou o r.a. eu gostaria de saber quanto tempo demora pra vir a resposta se ele ganhou ou nao.obrigada pela atençao.andrea

    ResponderExcluir
  88. ANDREA AMARAL,VERIFIQUE PELA INTERNET,NO SITE DO T.J.S.P.,CASO ELE TENHA GANHO O R.S.A.,APARECE NO SITE E SE JÁ PASSOU MAIS DE 15 DIAS ENTRE COM PEDIDO DE R.A.PARA ELE AGAUARDAR A VAGA DO R.S.A EM CASA(tem uma postagem no site LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS SOBRE ESTE ASSUNTO)E PARA ELE ASSINAR O CIENTE DO R.S.A DEMORA ENTRE 15 E 30 DIAS.ENQUANTO ISSO ,VOCÊ PODERÁ PEDIR O R.A. ATRAVÉS DO NOS ITE,OK?
    ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DÚVIDAS.
    PORÉM SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JRÍDICA GRATUITA.

    ResponderExcluir
  89. CINTIA CILENE,TODA CONDENAÇÃO NO PAÍS TEM DIREITO AO R.S.A.,É ÓBVIO QUE CADA CASO É UM CASO.MAS TODOS TEM DIREITO.O CRIME QUE SEU MARIDO FOI ACUSADO É CRIME COMUM E SIMPLES.MAS VOCÊ PRECISA DE SABER QUANTO TEMPO ELE ESTÁ PRESO,PARA SOLICITAR O R.S.A..VERIFIQUE SE ELE JÁ ESTÁ PRESO Á 1/6 DA PENA.ASSIM SENDO ENTRE NO SITE LIBERDADE PARA TODOSPRESIDIÁRIOS E ELABORE 2 VIAS E PROTOCOLE NO CARTÓRIO MAIS PRÓXIMO.SÓ AGUARDE E ELE GANHARÁ O R.S.A.,RÁPIDO.
    ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.
    SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDIVA GRATUITA.

    ResponderExcluir
  90. Ola bom dia ...estou com um duvida meu marido responde dois processo 157 foi feita a unificação das penas e ele pegou 11anos e 2 meses esta preso a 2ano e 1 mes ...em 16/04/2012 ele entrou no lapso do semi -aberto mas ate agora não foi concedido vi na vec que os autos estão no M.P a contagem do semi -aberto e desde o lapso ou só a partir do dia que o juiz deferir? tem alguma coisa que posso fazer para tentar diminuir a pena...pois o advogado e mito lento nossa to aguniada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JACKELINE,O R.S.A,NÃO É E NÃO SERÁ CONCEDIDO PARA SEU MARIDO AUTOMATICAMENTE.APÓS CUMPRIR O L[ÁPSO DE 1/6,VOCÊ OU ELE PODERÁ SOLICITAR AO JUIZ DA V.E.C. A PROGRESSÃO DO REGIME SEMIABERTO PARA SEU MARIDO.SEU MARIDO SÓ GANHA O R.S.A,QUANDO O JUIZ ASSINAR O DEFERIMENTO DO REFERIDO BENEFICIO.
      PARA DIMINUIR A PENA DELE VOCÊ PODERÁ MONTAR REVISÃO CRIMINAL E ENVIAR PARA O T.J.S.P.
      NÃO GASTE COM ADV.PARTICULAR.SEJA VOCÊ MESMA A ADVOGADA DELE,FUNCIONARÁ MELHOR...E VOCÊ NÃO GASTARÁ NADA.E VAI SARAR SUA AGONIA,QUANDO VOCÊ ESTIVER FAZENDO POR ELE,OK?
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR NOSSO SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUITA.

      Excluir
  91. Ola bom dia ...estou com um duvida meu marido responde dois processo 157 foi feita a unificação das penas e ele pegou 11anos e 2 meses esta preso a 2ano e 1 mes ...em 16/04/2012 ele entrou no lapso do semi -aberto mas ate agora não foi concedido vi na vec que os autos estão no M.P a contagem do semi -aberto e desde o lapso ou só a partir do dia que o juiz deferir? tem alguma coisa que posso fazer para tentar diminuir a pena...pois o advogado e mito lento nossa to aguniada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JACKELINE,O R.S.A,NÃO É E NÃO SERÁ CONCEDIDO PARA SEU MARIDO AUTOMATICAMENTE.APÓS CUMPRIR O L[ÁPSO DE 1/6,VOCÊ OU ELE PODERÁ SOLICITAR AO JUIZ DA V.E.C. A PROGRESSÃO DO REGIME SEMIABERTO PARA SEU MARIDO.SEU MARIDO SÓ GANHA O R.S.A,QUANDO O JUIZ ASSINAR O DEFERIMENTO DO REFERIDO BENEFICIO.
      PARA DIMINUIR A PENA DELE VOCÊ PODERÁ MONTAR REVISÃO CRIMINAL E ENVIAR PARA O T.J.S.P.
      NÃO GASTE COM ADV.PARTICULAR.SEJA VOCÊ MESMA A ADVOGADA DELE,FUNCIONARÁ MELHOR...E VOCÊ NÃO GASTARÁ NADA.E VAI SARAR SUA AGONIA,QUANDO VOCÊ ESTIVER FAZENDO POR ELE,OK?
      ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR NOSSO SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUITA

      Excluir
  92. meu marido foi preso pelo 157 já cumpriu 1/6 da pena o beneficio estava disponivel para o dia 19/06 e já foi feito todos os pedidos para o semiaberto porem daqui a dois dias fara um mes que ele aguarda essa resposta me parece que esta com o juiz... no VEC esta que no dia 5/7 estava com a FUNAP dia 12/7 autos conclusos... o que posso fazer diante dessa demora ja que o preso esta sofrendo constrangimento ilegal por estar ate agora no fechado sem respostas...

    ResponderExcluir
  93. Me ajuda por favor meu marido assinou o semi aberto e a condicional junto mas no vec so aparece (s.a) a pena dele é de 3 anos e ja esta 1 ano e 5 meses mas tem um a condenaçao no parana de 5 anos e 1 mes ele saiu de regime aberto la nas duas penas ele é condenado a 8 anos e 1 mes ja esta tirando 2 anos e 7 meses ja esta no tempo de ganhar a condicional??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAÍS,AS DUAS PENAS SE JUNTAM PARA FINS DE BENEFÍCIOS.SEU MARIDO ASSINOU A PROGRESSÃO AO REGIME, OU O PEDIDO DE R.S.A.? SÃO COISAS COMPLETAMENTE DIFERENTES.MAS,SE OS CRIMES DAS CONDENAÇÕES,FOREM CRIMES CONFIGURADOS, COMO CRIMES COMUNS.BASTA VOCÊ MONTAR O PEDIDO DE R.S.A PARA ELE E PROTOCOLAR,OK?PARA GANHAR CONDICIONAL,PRIMEIRO O RÉU TEM QUE GANHAR R.S.A.,SÓ APÓS O DEFERIMENTO FEITO PELO JUIZ.AÍ SIM ELE PODERÁ GANHAR O L.C.
      ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR NOSSO SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUADA JURIDICA GRATUITA.

      Excluir
  94. boa noite preciso de esclarecer uma duvidas meu marido foi preso no artigo. 33 foi condenado a 5 anos pois ele ja ta preso a 2 anos e 7 messes tem bom comportamento e ainda nao conseguiu um semi aberto ele ja ta na conta de ganhar preciso saber pois o processo dele tava parado deis de 2011 ai casamos e começou a mexer 2 vezes muito estranho preciso saber qual melhor forma se tomado obrigada pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JULIANA SANTANA,PARA SEU MARIDO ENTRAR COM PEDIDO DE R.S.A.,VOCÊ PRECISA DE SABER SE ELE É PRIMARIO OU REICIDENTE.PORQUE O CRIME É HEDIONDO.SE FOE PRIMÁRIO TERÁ QUE PEMANECER RECLUSO POR 2/5,CASO SEJA REICIDENTE NECESSITARÁ DE 3/5 PARA ALCANÇAR A PROGRESSÃO DE REGIME.A MELHOR FORMA É VOCÊ VISITAR O SITE LIBERDADE PARA TODOS PRESIDIÁRIOS E SE APOSSAR DAS INFORMAÇÕES,ORIENTAÇÕES E BENFÍCIOS ONDE PODERÁ LHE AJUDAR EMSEU INTENTO.CONTE CONOSCO PARA LHE AUXILIAR NO QUE FOR NECESSÁRI PARA AJUDÁ-LA OK?
      PORÉM SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUITA.

      Excluir
  95. Boa noite , meu marido foi condenado a 11 anos e 2 meses no 157, mas na apelaçao caiu para 8 anos e 3 meses. Esta preso a 3 anos e 1 mes, pedido do semiaberto foi negado 4 vezes e ele foi transferido para Pirajui o processo dele esta em Bauru,me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALESSANDRA APARECIDA,3 ANOS JÁ PASSOU DE 1/6 DA PENA EXIGIDO PARA A PROGRESSÃO AO R.S.A..COMO ELE JÁ PERDEU 4 BENEFÍCIOS.VOCÊ PRECISARÁ SABER QUAIS SÃO AS RAZÕES DAS NEGATIVAS DO JUIZ,PARA NEGAR O REFERIDO BENEFÍCIO E ENTRAR COM O PEDIDO EMBASADO NO CONTRADITÓRIO DO MAGISTRADO.TAMBEM VOCÊ PODERÁ SOLICITAR UMA REVISÃO CRIMINAL PARA DIMINUIR A PENA DELE.TUDO GRATUITAMENTE.ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUITA.

      Excluir
  96. Nome :

    BRUNO MOREIRA MARQUES



    Processo de Execução :

    901179 - Comarca Atual : Bauru 1ª VEC








    Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC












    Data Andamento

    Tipo Incidente

    Tipo Andamento

    Observação



    23/07/2012

    Execução da pena

    Autos no M.P.

    fa



    18/07/2012

    Execução da pena

    Autos no Final para Cumprimento





    21/06/2012

    Execução da pena

    Baixa Conclusão





    18/06/2012

    Execução da pena

    Autos Conclusos

    FA



    29/05/2012

    Execução da pena

    Baixa M.P.





    28/05/2012

    Execução da pena

    Autos no M.P.

    vista -apenso de roteiro de penas



    16/05/2012

    Execução da pena

    Baixa Conclusão

    me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALESSANDRA APARECIDA,3 ANOS, JÁ PASSOU DE 1/6 DA PENA EXIGIDO PARA A PROGRESSÃO AO R.S.A..COMO ELE JÁ PERDEU 4 BENEFÍCIOS.VOCÊ PRECISARÁ SABER QUAIS SÃO AS RAZÕES DAS NEGATIVAS DO JUIZ,PARA NEGAR O REFERIDO BENEFÍCIO E ENTRAR COM O PEDIDO EMBASADO NO CONTRADITÓRIO DO MAGISTRADO.TAMBEM VOCÊ PODERÁ SOLICITAR UMA REVISÃO CRIMINAL PARA DIMINUIR A PENA DELE.TUDO GRATUITAMENTE.ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE PRESOS QUE ESTIVEREM PRECISANDO DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUITA.

      Excluir
  97. boa tarde meu marido e sim primario ja montou R.S.A da casa e ta no aguarde e ele ja ta no fechado 2 anos e 7 messes obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JULIANA SANTANA,ENTÃO AGORA É SÓ AGUARDAR,O ANDAMENTO DA V.E.C. E A DECISÃO JUDICIAL.NO MAIS,SE PRECISAR DE ALGO,ESTAMOS A OSSA DISPOSIÇAÕ PRA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.
      SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE PRECISAREM DE ALGUMA ADJUDA JURÍDICA.

      Excluir
  98. bom dia doutor emtao meu marido e primario sim como ja faalei tem bom conportamento nao tem nei uma sindicancia apasta dele limpa ele ja teve 2 vidio conferecia e ja teve emsame com pisicoliga da casa agora estar na mao de deus vou aguarda seja o que deus quiser obrigado por tdo.

    ResponderExcluir
  99. JULIANA SANTANA,ENTÃO AGORA É SÓ AGUARDAR,O ANDAMENTO DA V.E.C. E A DECISÃO JUDICIAL.NO MAIS,SE PRECISAR DE ALGO,CONTE CONOSCO.ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇAÕ PRA QUALQUER ESCLARECIMENTO E DUVIDAS.
    SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS PRESOS QUE PRECISAREM DE ALGUMA ADJUDA JURÍDICA.

    ResponderExcluir
  100. Ola doutor boa noite !!! Doutor Geraldo gostaria de uma informação sobre o que esse andamento novo no processo do meu marido significa ???


    25/07/2012 Execução da pena Autos no Setor de Cálculo - Cálculo Força Tarefa.
    17/07/2012 Execução da pena Autos recebidos em força-tarefa
    12/07/2012 Execução da pena Autos Remetidos à Comarca SAO PAULO - BARRA FUNDA - (GATJ-3) FORÇA TAREFA
    12/07/2012 Execução da pena Autos Remetidos à Comarca SAO PAULO - BARRA FUNDA - (GATJ-3) FORÇA TAREFA

    ResponderExcluir
  101. Boa noite me ajudem a entender, estou ate nervosa, quero saber se o meu marido ganhou o semi-aberto?

    Data Andamento: 25/07/2012

    Tipo Incidente: execução de pena

    Tipo Andamento: outros

    Observação: prazo 26/09 SA

    ResponderExcluir
  102. AGRADEÇO MUITO A ATENÇÃO DE VCS, BOA SORTE SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALESSANDRA APARECIDA,MUITO OBRIGADO POR SUAS PALAVRAS...MAS SIMPLESMENTE FAZEMOS NOSSA PARTE EM PRÓL DO MAIS NECESITADO...
      ESTAMOS SEMPRE A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO OU DUVIDAS.
      PORÉM SOLICITAMOS A GENTILEZA DE INDICAR ESTE SITE PARA TODOS COMPANHEIRO E COMPANHEIRAS QUE PRECISAREM DE ALGUMA AJUDA JURÍDICA GRATUITA
      E SEUS ESPOSO AINDA NÃO GANHOU O R.S.A. SEGUNDO OS ANDAMENTOS QUE VOCÊ COLOCOU NO SITE EM SUA PERGUNTA,MAS CONTINUE FIRME,MONTE O BENEFÍCIO E ELE VAI GANHAR..

      Excluir
  103. Boa tarde,meu marido foi condenado a 12 anos no regime semi aberto no artigo 121,148,288 acho que esta correto os artigos mais se nao estiver foi homicidio, sequestro e formaçao de quadrilha na epoca ele foi preso em flagrante ficou preso 2/3 no fechado foi solto sem ser julgado depois de 5 anos em fevereiro do ano passado ele foi julgado e condenado a 12 anos em outubro ele se apresentou no centro de progressão provisoria e ja vai fazer 10 meses que ele esta la ja teve 2 saidinhas mais o advogado nao consegue me confirmar quando ele vai sair mais ou menos sera que vc pode me ajudar?

    este é o andamento da vec:

    08/05/12 execuçao de pena autos conclusos
    09/05/12 execuçao de pena autos no prazo AG INT
    28/06/12 execuçao de pena autos no M.P comut 2011
    04/07/12 execuçao de pena autos no setor de publicaçao
    10/07/12 execuçao de pena autos no M.P
    13/07/12 execuçao de pena autos no setor de publicaçao
    27/07/12 execuçao de pena autos no prazo

    Bom por enquanto é isso espero que possa me ajudar,meu marido tambem é reu primario tem endereço fixo e trabalho com carteira registrada...
    sepuder me responder o mais rapido possivel agradeço de coraçao...

    ResponderExcluir
  104. Bom dia doutor,a enviei uma outra pergunta mais ainda nao obtive resposta me ajude por favor...
    meu marido foi preso em agosto de 2004 ficou preso 2anos e 3 meses e recebeu liberdade condicional depois de 5 anos em fevereiro de 2011 ele foi julgado e condenado por esse crime e pegou 12 anos em regime semi aberto a fazem 10 meses que ele esta no semi aberto,foi condenado por homicido,sequestro e formaçao de quadrilha...
    gostaria de saber quanto tempo mais ou menos ele tera que ficar no semi aberto ele é reu primario com residencia e trabalho fixo e bom comportamento tambem esta trabalhando la no centro de progressao por favor me ajude, desde ja agradeço...

    ResponderExcluir
  105. FABIANA,NESTE MOMENTO , PELOS ANDAMENTOS QUE VOCÊ COLOCOU ,ESTA SENDO JULGADO UM PEDIDO DE COMUTAÇÃO DE PENAS DELE DO ANO DE 2011.E ÃO CONSTA AQUI EXPLICITAMENTE NENHUM PEDIDO DE R.S.A./L.C OU P.A.D.NA EXCUÇÃO DELE.QUANTO AS CONDENAÇÕES PRECISAMOS SABER AS DATAS DO COMETIMENTO DO SUPOSTOS CRIMES PARA FAZERMOS UMA ANÁLISE TÉCNICA DA REAL SITUAÇÃO PROCESSUAL PARA LHE INDIVAR O CAMINHO CERTO PARA CONQUISTAR A LIBERDADE DE SEU MARIDO.E A PENA QUE ELE CUMPRIU NO PASSADO ENTRARÁ COMO DETRAÇÃO PENAL.PARA SOLICITAÇÃO DOS BENEFÍCIOS AOS QUAIS ELE JÁ FAZ JUS.DEPENDERÁ DE VOCÊ PARA ELE ALCANÇAR ÊXITO.NADA MAIS .ESTAMOS A VOSSA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTOS E DUVIDAS.INDIQUE ESTE SITE PARA TODOS NECESSITADOS.

    ResponderExcluir
  106. por favor alguem pode me judar
    Meu marido esta preso desde dezembro de 2007, a uma condenaçao de 5 anos e 10 meses artigo 33, ele e reicidente em um assalto no ano de de 2000 saiu sem dever nada, depois em 2006 foi preso novamente, e foi absolvido pelo arigo 12 antiga lei e foi absolvido sem ter condenaçao transito julgado , e agora essa condenaçao, teve uma falta em setembro de 2009, esta preso a 4 anos e 8 meses, e tem 5 meses de remiçao dias trabalhados que foi depois dessa falta, totalizando 5 anos e 1 mes de pena cumprida, minha duvida e eu vou ter que esperar mais 9 meses pra ele poder ganhar a liberdade , ele nao tem direito a livramento condicional, agora o processo dele esta assim:
    16/07/2012 Execução da pena Autos recebidos em força-tarefa
    12/07/2012 Execução da pena Autos Remetidos à Comarca SÃO PAULO – BARRA FUNDA (GATJ-3) FORÇA TAREFA
    31/05/2012 Execução da pena Autos no Setor de Cálculo – Cálculo CÁLC. URG. P/ BENEF. (SA/LC)
    25/05/2012 Execução da pena Autos Conclusos CLS – REMIÇÃO
    21/05/2012 Execução da pena Autos no M.P. VMP-REMIÇÃO
    12/03/2012 Execução Autos Recebidos da Comarca EXEC. 02/03 + APS. COM O RESP. PELO FINAL.
    02/03/2012 Execução Autos Remetidos à Comarca À VEC DE ARAÇATUBA-SP-(02 EXECUÇÕES e 05 APENSOS)
    PermalinkM

    ResponderExcluir
  107. Boa Tarde!

    Gostaria muito que me ajudassem a esclarecer uma duvida.
    meu marido pegou 20 anos preso e ja esta a 7 , passou agora pelos processos para o semi aberto...psicologa, assistente social, e apareceu o andamento na vec que não sei o que esta dizendo nos ultimos...poderiam por favor me dizer o que significa as informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    31/07/2012 Execução da pena Outros COM FINAL - PUBLICAR
    31/07/2012 Execução da pena Outros SA - AG MANIFESTACAO DEFESA - PRAZO 03/09
    26/07/2012 Execução da pena Autos no M.P. VISTA MP SA
    08/05/2012 Execução da pena Outros SA - AG AVALIACAO - PRAZO 29/06
    04/05/2012 Execução da pena Outros HC CONCLUSOS INFO HC
    26/04/2012 Execução da pena Outros SA - AG AVALIACAO - PRAZO 29/06
    17/04/2012 Execução da pena Outros PUBLICAR - AG. AVALIAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALESSANDRA,AS INFORMAÇÕES CITADAS POR VOCÊ SÃO ANDAMENTOS NORMAIS EM V.E.C.,PORÉM DIGO QUE NO DIA
      26/04/2012--ESTAVA EM ANÁLISE O PEDIDO DE R.S.A. DO RÉU.
      NAS MÃOS DO PROMOTOR PARA FAZER VISTA E MANIFESTAÇAÕ.
      DIA 31/07/2012--O PROMOTOR JÁ HAVIA FEITO TUA MANIFESTAÇÃO E ESTAVA DISPONÍVEL PARA A DEFESA ATÉ DIA 03/09/2012-PARA O ADVOGADO DE DEFESA PEGAR ATÉ ESTA DATA E FAZER SUA MANIFESTAÇÃO.
      E ASSIM ESTA ,PARA QUE AS MANIFESTAÇÕES DO M.P E D.P FAÇAM SUAS MANIFESTAÇÕES E SUBA PARA AS MÃOS DO MERETÍSSIMO DA REGIÃO.ESTAMOS A VOSS DISOSIÇÃO PARA QUAQUER EVENTUALIDADES.CONTINUE ACOMPANHANDO PELO SITE DO T.J.SP. OS ANDAMENTOS DA V.E.C.

      Excluir
  108. bom dia o que quer dizer no andamento to meu marido 930794 - Comarca Atual : Guarulhos 08/08/2012 Execução da pena Autos no Final para Cumprimento ESCR. ELIANA - URG.
    03/08/2012 Execução da pena Baixa Conclusão autos c/ André
    02/08/2012 Execução da pena Autos Conclusos
    01/06/2012 Execução da pena Baixa M.P.
    29/05/2012 Execução da pena Autos no M.P.
    24/05/2012 Execução da pena Autos no Final para Cumprimento escr. DORELI
    05/10/2011 Execução Autos Recebidos do Mutirão CNJ/SP- Polo Capital

    ResponderExcluir
  109. boa noite doutor me ajudar a entender o processo do meu marido como eu falei ele foi preso no 33 e primario nao tem falta tem bom comportamento e estar trabalhando gostaria de saber o que quer dizer o que colocaram na vec.por favor agradeço deis de ja sua atençao 930794 - Comarca Atual : Guarulhos


    08/08/2012 Execução da pena Autos no Final para Cumprimento ESCR. ELIANA - URG.
    03/08/2012 Execução da pena Baixa Conclusão autos c/ André
    02/08/2012 Execução da pena Autos Conclusos
    01/06/2012 Execução da pena Baixa M.P.
    29/05/2012 Execução da pena Autos no M.P.
    24/05/2012 Execução da pena Autos no Final para Cumprimento escr. DORELI
    05/10/2011 Execução Autos Recebidos do Mutirão CNJ/SP- Polo Capital

    ResponderExcluir
  110. Meu nome é Andrea por favor Dr pode me ajudar a entender isso

    Pesquisar Andamentos VEC
    Nome :OSMAR Processo de Execução :613546 - Comarca Atual : Marília
    Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

    16/08/2012
    Execução da pena
    Outros
    autos devolvidos a defensoria - sem manifestação -


    02/08/2012
    Execução da pena
    Autos com FUNAP
    Dr. Marcelo


    24/07/2012
    Execução da pena
    Autos no M.P.

    23/07/2012
    Execução da pena
    Autos Conclusos
    GABINETE

    06/07/2012
    Execução da pena
    Autos com a Defesa
    DR MARCELO - FUNAP

    05/07/2012
    Execução da pena
    Autos no M.P.

    24/05/2012
    Execução da pena
    Autos no Final para Cumprimento
    Prat.7-A

    Meu maior desespero é que ele estavano semi-aberto, voltou do induto direitinho e algundis depois foi pro fechado, como não posso pagar um advogado ninguem explica o que ouve, por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  111. Obrigado pela ajuda, só consegui responder agora pois estou com problema no computador.ele foi preso no dia 28 de agosto de 2004 em flagrante ficou preso ate 05 de outubro de 2006 ficou 5 anos na rua e em fevereiro de 2011 nao me recordo a data agora foi julgado e condenado a 12 anos e no dia 07 de outubro de 2011 se apresentou no semi aberto ja mudaram algumas coisas na vec se puderem dar uma olhada é 982547 desde ja agradeço Luciene Neves pela ajuda...

    ResponderExcluir