FAÇA FAZER VALER SEUS DIREITOS. (PARA FAMILIARES DE PRESOS OU PRESOS)


ONG Pacto Social & Carcerário São Paulo


FAÇA FAZER VALER SEUS DIREITOS.
(PARA FAMILIARES DE PRESOS OU PRESOS)

Em cada penitenciária existe um setor certo para orientar o preso e sua família no esclarecimento de sua dúvidas, problemas e necessidades.Portanto;quando você tiver alguma dúvida,problema;ligue e solicite o setor competente,assim você terá a certeza de que sua dúvida ou problema será solucionado.

SETOR DE SAÚDE--Para orientação sobre medicamentos,saúde do preso,consultas e exames médicos e odontológicos e especialista pagos pelo Estado para cuidar do seu ente querido que se encontra preso.
SETOR DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL--Para quando você for visitar seu ente querido e perceber algum sinal de angústia,ansiedade,depressão,problemas psicológicos entre outros.
SETOR DE PECÚLIO--Para a retirada de dinheiro(que o preso tenha dado entrada ao ser preso ou que tenha trabalhado no presídio e esteja depositado em sua conta pecúlio),.Serve tambem para depositar dinheiro para que o recluso possa usar em suas necessidades diárias para comprar algo na folha de compra.
SETOR DE SEGURANÇA E DISCIPLINA--Para orientação sobre transferência de preso,atestado de conduta carcerária ,tambem para verificar sua liberação para receber visitas ,enfim para resolver todas pendências pertinentes ao dia a dia do recluso e seus familiares ,entre outros...
SETOR DE INCLUSÃO--Para retirar ou depositar  e guardar algum pertence de valor do preso.
SETOR DE SERVIÇO SOCIAL--Para providenciar documentação em geral como:registro de filhos,orientação sobre benefícios previdenciários,notícia de falecimento,auxílio reclusão,auxílio doença,fundo de garantia,PIS,seguro desemprego,procuração, e casamento.
SETOR DE ASSISTENCIA JUDICIÁRIA--Para que possa ser montado os benefícios de progressão de regimes ou outra situação jurídica.
SETOR DE TRABALHO E EDUCAÇÃO--Para conseguir vaga em trabalho dentro do estabelecimento e tambem para estudar,em todo e qualquer nível.

Para a família retirar documentos pessoais, o recluso deverá encaminhar a solicitação de retirada para o DIRETOR DE REITEGRAÇÃO E ATENDIMENTO Á SAUDE.Que deixará o documento na portaria para ser retirado nos finais de semana ou enviará pelo correio com autorização do recluso interessado,que deverá arcar com as despesas.