A LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS DA PESSOA PRESA ESTÁ APENAS COMEÇANDO

A LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS DA PESSOA PRESA ESTÁ APENAS COMEÇANDO


 Várias ONGs ,ASSOCIAÇÕES , INSTITUIÇÕES ,ARTISTAS de diversos segmentos , pessoas notórias , religiosos, visitantes , familiares e amigos de reclusos fizeram o MAIOR ATO em busca dos DIREITOS HUMANOS DA PESSOA PRESA o Brasil , porque a OPRESSÃO CARCERÁRIA está tornando a pena corporal dos presos/as em PENA DEGRADANTE . E o pior ... os presos são proibidos de reclamar segundo o artigo Artigo 37 da Resolução Interna dos Presidios Paulista , que descreve o absurdo a seguir > São vedadas (aos presos) manifestações coletivas que tenham o objetivo de reivindicação ou reclamação . Por não mais SUPORTARMOS a TERRÍVEL SITUAÇÃO vivida pelos presos foi realizado MANIFESTAÇÕES PACIFICAS em 25 estados do país e em 11 cidades do estado de São Paulo . Para DENUNCIAR a ARBITRARIEDADE , ABUSO DE AUTORIDADE e o DECUMPRIMENTO DE LEIS FEDERAIS por parte do poder público nas pessoas dos ASP ( Agente De Segurança Penitenciária ) que por lei deveriam ser AGENTES RESSOCIALIZADORES , mas que verdadeiramente atuam como AGENTES VINGADORES DA SOCIEDADE . Acima das leis e cada unidade prisional tem sua lei aplicada rigor aos custodiados e seus familiares . Hoje , após diversos veículos de comunicação de TV ( Globo /Record ) e outras escritas publicarem , a OPINIÃO PÚBLICA sabe do problema , e continuamos juntos e unidos buscando solução .

Não tenho palavras para AGRADECER Á DEUS e á TODAS ONGs ,ASSOCIAÇÕES , INSTITUIÇÕES ,ARTISTAS de diversos segmentos , pessoas notórias , religiosos, visitantes , familiares e amigos de reclusos , pelo esforço em todos estados e cidades para algo tão SIGNIFICATIVO .Mas Deus conhece meu coração .
Uma certeza eu tenho ...
NÃO NÓS CALAREMOS ...
São 887 mil pessoas presas . São 1.381 unidades prisionais, 997 têm mais de 100% da capacidade ocupada e outras 276 estão com ocupação superior a 200% . São mais de 217 mil pessoas colocadas atrás das grades sem terem antes direito a um julgamento ( Presos/as Provisórios/as )
A LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS DA PESSOA PRESA ESTÁ APENAS COMEÇANDO ....